Uma das nossas maiores paixões, quando o assunto é acessórios. Ah, as bolsas femininas… essas fiéis companheiras, que exprimem a nossa feminilidade, que não julgam os quilos a mais (ou a menos), generosas e essenciais.
Mas até mesmo para usá-las é preciso prestar atenção a alguns detalhes. Regrinhas básicas que nos ensina a expert Claudia Matarazzo. Um verdadeiro guia para você escolher a bolsa certa para cada ocasião. Confira as dicas da especialistas:
- Sapatos e bolsas: no dia a dia não precisam ser exatamente do mesmo material e cor. Basta que combinem entre si. Palha com couro cru, por exemplo.
- Noite e Dia: como regra básica, oriente-se da seguinte maneira: bolsas maiores, sacos e mochilas são itens mais esportivos e ficam melhor de dia. À noite - use bolsas menores e mais estruturadas. Mesmo os modelos tipo “mochila” podem ser menores e em material mais nobre. Fivelas trabalhadas ou pedras são mais usadas à noite ou compondo um visual totalmente fashion.
Adidas, kipling, Vitor Hugo, Calvin Klein,
Sapatos
VIZZANO, Azaléia, Dakota, Bottero
- Colorido: bolsas em cores muito vivas requerem unidade de cor e tons mais fechados na roupa. E os sapatos, nesse caso, acompanham a roupa para não “gritar”.
- Sapatos brancos :nem sempre pedem bolsa da mesma cor. Podem ser usados com bolsas de palha, juta ou outros materiais que combinem com a roupa.
- Bolsas de verniz: são mais indicadas para o verão e estas sim, pedem sapatos e complementos iguais. Em tempo: verniz preto e bege são clássicos, enquanto que os super coloridos se prestam para modelos mais arrojados.
- Modelos de bolsas: em plástico transparente, aramados ou tramados em malha aberta, geralmente deixam entrever o que está dentro. Para usá-los com charme, é imprescindível manter a ordem colocando objetos menores em pequenas e discretas “necessaires”.
Adidas, kipling, Vitor Hugo, Calvin Klein,
Sapatos
VIZZANO, Azaléia, Dakota, Bottero
Foto: Net a Porter
0 comentários:
Postar um comentário