me add Follow Us on Twitter Be our fan on Facebook
Portal Portal da Mulher
Receba notícias por e-mail:

g
g

Cabelo curto

 Aprenda importar vestidos!
Mulheres aderem ao corte joãozinho e homens confessam que adoram!
Tainá Muller
Ninguém tem mais dúvidas de que o cabelo curto, estilo "joãozinho", está fazendo a cabeça das mulheres. Famosas como Halle BerryRihannaEmma Watson e, mais recentemente, Ashlee Simpsonaderiram ao corte, que também chegou com força aqui no Brasil.
Bruna LinzmeyerAs atrizes Bárbara PazBruna Linzmeyer e Tainá Muller estão no ar, nas novelas "Morde e Assopra" e"Insensato Coração", da TV Globo, arrasando com madeixas curtas, mas com estilos bem diferentes entre si. Enquanto Bárbara tem a frente mais alongada, com a nuca batida e Tainá deixou uma franja, Bruna radicalizou e cortou bem curtinho mesmo, para a nova fase da jovem Leila, sua personagem.

Se entre nós o estilo faz sucesso, entre os homens, divide opiniões. Mas ao contrário do senso comum, há sim aqueles que adoram uma nuca à mostra e não se rendem aos longos. Para provar que as madeixas até abaixo dos ombros não são absolutas, conversamos com homens que adoram mulheres de cabelo curto.

Tyrone Wiltgen é casado há três anos com Fabiana e comemorou quando a amada resolveu, finalmente, se render ao seu desejo e ir até o salão. “Ela cortou bem curtinho. Eu sempre disse que gostava, e ela dizia que não, mas foi amadurecendo a ideia e cortou”, comemora o carioca de 34 anos, que é apaixonado pelo estilo 'joãozinho' desde garoto.

“É uma paixãofetiche mesmo. O corte da Betty Boop eu gosto muito! Com o passar dos anos, eu fui acompanhando a evolução do corte. Desde pequeno eu sempre gostei”, revelou Tyrone. Para ele, as mulheres que resolvem adotar o corte tem muita personalidade. “Por mais que esteja na moda, é preciso ser autêntica. Acho que traz um ar de independência para a mulher, mais atitude”, definiu ele.
Rihanna
Tyrone garante, porém, não ter nada contra um rabo de cavalo. “Bonito eu até acho, mas se tiverem dez mulheres de cabelos longos na rua e uma de cabelo bem curtinho, eu vou olhar para essa, com certeza. Ficou todo mundo igual, parece que veio um caminhão e despejou um monte de índias aqui: todas de cabelo comprido e alisado”, aponta ele, que adora a sensualidade trazida com o colo a mostra. “Uma mulher de cabelo curto com um tomara que caia fica linda! Valoriza o pescoço e a nuca, super feminino”.

O historiador Pablo Mattos também adora o charme que os cabelos curtos emprestam às mulheres. “Acabam por deixar florescer outro atributos além das madeixas e cachos”, revela ele, que já conseguiu convencer duas ex-namoradas a cortarem as madeixas. “Acho as mulheres com cabelos curtos mais sexys, estilosas e sérias. Minha atual namorada tem cabelos curtos!”, lembra.

O sucesso na hora da conquista com certeza é um dos fatores que mais nos preocupam na hora de mudar o visual, não é? Mas quem quer apostar no estilo, ás vezes, precisa estar munida de determinação e coragem. A estudante Carolina Spork, de 22 anos, foi na cara e na coragem ao salão, sem contar a ninguém. “Lembro que estava com um cabelão, marquei horário no salão e cortei no mesmo dia, de uma só vez. Meus amigos só viram depois! Não tive medo de não ficar legal, já estava com a idéia de cortar bem curto há um tempo”, conta a moça.
Carolina também não abre mão da praticidade do penteado. “Já experimentei vários cortes e salões, hoje é uma amiga que corta meu cabelo num salão em casa para amigos. Procuro usar produtos para cuidado diário, mas dou mais trabalho para ela, porque sempre que nos encontramos quero cortar um pouco mais”, brincou.
A liberdade e facilidade do corte curtinho em seus mais variados modelos também foram decisivos paraJúlia Costa, de 23 anos. Com 18 anos, ela resolveu cortar os longos cabelos num estilo Channel, mas deixou crescer novamente. Com muita vontade de mudar, a jornalista apostou no joãozinho em 2009. E se apaixonou!Halle Berry
"Primeiro, cortei por estilo. Mas é tão prático que hoje a praticidade é um fator que pesa para eu não deixar crescer novamente. Trabalho meu cabelo nunca deu, porque ele é liso, normal e virgem. Não faço nenhum procedimento no salão e só penteio uma vez por dia, porque ele tá sempre arrumado. Mas a manutenção do corte é um problema. Tenho que cortar de dois em dois meses religiosamente, o que naturalmente pesa no bolso. E no planejamento também, pois moro em São Paulo e corto no Rio", contou.

Com bom humor, Julia conta que os homens passaram a reparar mais nela depois da mudança. “O corte fez muito sucesso! Todo mundo diz que fiquei muito mais bonita de cabelo curto, inclusive quem não me conhecia antes e vê fotos da época de cabelão. Também notei que os homens passaram a reparar mais em mim (positivamente, claro). Acho que antes eu tinha uma aparência mais comum e não chamava muito a atenção. Mas os cabelos curtos, mesmo na moda, se destacam", explica.
Com tanto sucesso na hora da paquera, não tem como nossa a autoestima ficar lá embaixo. E bem com a gente mesmo, fazemos ainda mais sucesso, assim como Júlia. "Parece que até minha personalidadedeu uma mudada, acho que fiquei mais confiante, mais original. Minha família também acha que tem tudo a ver comigo, até meu avô, de 95 anos, acha bonito o meu corte! Exceto a minha mãe, que detesta e acha que eu deveria deixar crescer de novo”, diverte-se ela.

Via - MdeMulher

0 comentários:

 

©2009 Portal da Mulher | by

©2009