me add Follow Us on Twitter Be our fan on Facebook
Portal Portal da Mulher
Receba notícias por e-mail:

g
g

Sensualidade sem vulgaridade!

 Aprenda importar vestidos!

Infelismente muitos confundem, sensualidade com vulgaridade, muitos acham que isso atrapalha e principalmente no meio em que vivo, onde sensualidade é tido como vulgaridde e libertinagem, quando na verdade isso ja é próprio da natureza de toda mulher, só que algumas trabalham mais este lado e outras tentam apaga-los com receio de serem mal interpretadas, principalmente no trato com os outros e no modo de se vestir, na hora da paquera, na aparência, no jeito de seduzir, o jeito como as mulheres agem, as roupas, acessórios, a maquiagem, cada detalhe pode contar pontos positivos ou negativos. Tudo depende de como cada ação é encarada pelos homens. E entre o sexy e o vulgar há uma linha muito fina, um pequeno descuido, um milímetro ultrapassado pode significar um verdadeiro desastre.
A maneira como uma mulher se comporta, com certeza chama muita atenção e pode definir se ela é sexy ou vulgar. Isso não significa que é preciso medir cada movimento cautelosamente, pelo contrário, quando a espontaneidade é natural agrada. Os homens gostam de mulheres simpáticas, divertidas. O que fica deselegante, é quando uma mulher ri alto, aumenta seu tom de voz e passa a agir exageradamente, faz de tudo para ser notada.
A sensualidade quando bem trabalhada se torna uma qualidade. É uma maneira de apenas deixar no ar, limitar ao implícito uma certa malícia que só fica na imaginação de quem é expectador, a sensualidade convida à fantasia.
O equilíbrio é fundamental. E quando for se vestir, nada de querer mostrar tudo, não é legal, experimente: Se escolheu uma blusa transparente, vista um top por baixo, quando preferir um decotão, escolha uma peça mais básica para combinar, uma calça jeans, por exemplo. Afinal, não há necessidade de deixar ombros, pernas e barriga a mostra se o decote avantajado já deixa uma parte do corpo em evidência, é suficiente. Quem deve ser sensual e não vulgar é você, não a roupa.
A vulgaridade desperta nos homens, ao mesmo tempo, sentimentos de desvalorização e excitação erótica. As atitudes vulgares, aos olhos masculinos, funcionam como um sinalizador de falta de limites. O grande desafio das mulheres está em ousar sem ultrapassar limites, ser sexy sem ser vulgar. A dica é explorar a sensualidade com moderação, às vezes, um gesto, uma boa conversa com idéias legais, até mesmo no olhar tem gente que só de olhar é tão sensual que da uma bandeira. Sensual no jeito de andar, de mexer nos cabelos, é tão amável que funciona mais que uma roupa curta.
Inteligência e elegância também são sensuais, pois a percepção do que pode ser sexy ou não é individual, no entanto, diante de muitas opiniões diferentes numa coisa todo mundo há de concordar, qualquer pessoa pode ser atraente e esbanjar sensualidade por aí. Por isso, autoconfiança é um fator fundamental para encontrar as próprias qualidades e valorizá-las. E não pense que para ser atraente é preciso estar dentro dos padrões estéticos que vemos por aí. Quando o bem-estar próprio existe, ele acaba sendo captado por quem se aproxima de você, então saiba que sensualidade nem sempre esta ligado a beleza e muito menos a vulgaridade, por isso saiba trabalhar este seu lado, você vai gostar e se sentir bem melhor. Paz seja com todas!
Fonte [mulher e sabia]

2 comentários:

Adriana Alencar disse...

Muito interessante esta reflexão. Infelizmente, a brasileira tem ostentado, ultimamente, uma sensualidade vulgar, está na hora de aprendermos a sermos mais femininas mas sem exageros.

portal disse...

E verdade!

 

©2009 Portal da Mulher | by

©2009