me add Follow Us on Twitter Be our fan on Facebook
Portal Portal da Mulher
Receba notícias por e-mail:

g
g

Mitos e verdades sobre celulite Parte 3

 Aprenda importar vestidos!



Mitos e verdades sobre celulite

por Gustavo Monteiro
Antes de optar por um tratamento, saiba o que realmente funciona

VERDADE: A drenagem linfática é um dos principais auxiliares na luta contra a celulite. De acordo com Dr Wilmar Accursio (endocrinologista e nutrólogo) - Presidente da SOBRAE (Sociedade Brasileira para Estudo do Antienvelhecimento), esse método de massagem auxilia no tratamento da gordura localizada e em especial no da celulite, uma vez que atua na diminuição da retenção líquida e desintoxicação. Por ser uma massagem suave, que facilita o escoamento da linfa (produto do metabolismo celular), melhora a circulação sanguínea e eliminação das toxinas. Mas vale destacar que deve ser realizada por um profissional habilitado.

MITO: Os cremes para tratamento de celulite são milagrosos. Marcelo Bellini lembra que as fórmulas atuais possuem ativos com maior capacidade de penetração, mas funcionam como coadjuvante aos tratamentos estéticos e não substituem a mudança de hábitos. Devem ser aplicados de forma correta no sentido ascendente, do tornozelo em direção ao joelho e do joelho em direção à virilha com pressão leve em movimentos de bombeamento e deslizamento (simulando drenagem linfática).

VERDADE: A celulite pode evoluir ao longo de um período de 24 horas. É o que dizem os técnicos da Vichy, uma das mais conceituadas marcas de dermocosméticos do mundo. O Cellu.Metric diminui em 20% o aspecto casca de laranja da pele e em 1 cm as medidas do alto e da metade da coxa em apenas 14 dias. Segundo fontes da Vichy, a estimativa mundial é de que 85% das mulheres são afetadas por esses furinhos indesejados.

MITO: Emagrecimento leva a celulite embora. A dermatologista Silvia Zimbres, responsável pela clínica Doux Dermatologia, reforça que mesmo as modelos magérrimas tem celulite, pois apesar de a gordura contribuir para o agravamento do quadro, não é a principal causa.

VERDADE: Salto muito alto também prejudica, pois dificultar a circulação. É o que garante Dra Sílvia Zimbres, da clínica Doux Dermatologia.

MITO: Lipoaspiração resolve celulite. "De jeito nenhum: essa técnica remove apenas gordura e em alguns casos pode até agravar o aspecto da celulite, por gerar um certo grau de flacidez", explica Silvia Zimbres.VERDADE: quem tem tendência a desenvolver vasinhos e varizes nas pernas, tem maior probabilidade de apresentar celulite, devido à circulação deficiente, explica Silvia Zimbres.

MITO: Não existe o que fazer para eliminar os "furos". "Existe uma técnica excelente para amenizar essas depressões, chamada subcisão (subcision), que consiste na utilização de uma agulha especial para fazer o rompimento das traves fibrosas que tracionam a pele para baixo. Com isso, solta a pele, deixando-a mais lisa. É um procedimento simples, feito em consultório sob anestesia local, com resultados excelentes.", diz Dra Sílvia.

VERDADE: Receitas caseiras não eliminam celulites antigas, é preciso recorrer a tratamentos estáticos. Quem dá a dica é a Dra. Marcelle Cunha, fisioterapeuta Dermatofuncional da Clínica Arthys.

MITO: Celulite ocorre naturalmente com o avanço da idade. Segundo a Dra. Irene Dantas, dermatologista da clínica Dicorp, do Rio, a celulite ocorre por alterações no tecido gorduroso sob a pele que, quando não hidratado de forma correta, ganha o aspecto de casca de laranja. A genética também é grande colaboradora, portanto, não tem a ver com o passar do tempo na vida da paciente.


anterior
Por site Bolsa de Mulher

0 comentários:

 

©2009 Portal da Mulher | by

©2009