me add Follow Us on Twitter Be our fan on Facebook
Portal Portal da Mulher
Receba notícias por e-mail:

g
g

Mulher no Topo

 Aprenda importar vestidos!
Está faltando espelho?
A história da mulher no mundo corporativo é bastante recente e sabemos que ainda temos um longo caminho a trilhar. Essa semana eu conversei com o Villela da Matta, presidente da Sociedade Brasileira de Coaching (SBCCoaching) para uma matéria do Money Jornal. A pauta não tinha nada a ver com mulher, mas adorei os insights dele e acabei aproveitando a deixa para fazer uma entrevista especial para o Mulher em Pauta.
Gostei da empolgação e dos ensinamentos dele e o que mais me chamou atenção na entrevista é a afirmação dele de que temos pouco espelho, ou seja, poucas mulheres no mundo corporativo para nos espelharmos. Isso realmente é verdade. Qual o modelo de executiva de sucesso você escolheria ser? 
Mesmo assim, ele diz que está na hora de deixarmos de lado a desculpa de que não crescemos na carreira ou não recebemos determinada promoção por sermos “mulheres”, como se isso fosse depreciativo. “As empresas buscam resultado e as pessoas que apresentarem os melhores serão as mais bem sucessidas, não importa o sexo ou a raça”, ressaltou Villela.
O recado principal do entrevistado: é possível ter uma família feliz e uma carreira brilhante. “Muitas acreditam que se  tiverem uma carreira audaciosa vão perder a sua felicidade no relacionamento e não é verdade. Não é porque você vai deixar de ter uma carreira brilhante que terá uma relacionamento que vai dar certo.  Afinal, 50% dos casamentos acabam até dois anos e 75% deles em até sete”, argumentou.
Então mulherada, está na hora de pararmos de nos sabotar e compreender que dá para aliar carreira, família e relacionamento. Não precisamos abrir mão de uma coisa para ter outra.
Espero que gostem do recado do Villela da Matta, presidente da Sociedade Brasileira de Coaching na entrevista e se tiverem passado por alguma dessas dificuldades ou cruzadas da vida “minha carreira ou meu relacionamento?”, contem para gente como agiram e o que aprenderam.

Fonte - Vovê SA

0 comentários:

 

©2009 Portal da Mulher | by

©2009