Corte da atriz Mayana Moura foi inspirado nas décadas de 20 e 30.
Estrelas como Cate Blanchett também aderiram ao corte ousado.
Atrizes nacionais e internacionais lançaram moda e chegou a hora do corte de cabelo geométrico fazer a cabeça de mulheres que gostam de misturar o clássico com o moderno. Precursora desse estilo no Brasil, a atriz Mayana Moura cortou as madeixas para viver a Melina, da novela Passione.
O responsável pelo corte de Mayana, o hair stylist Neandro Ferreira garante que qualquer mulher pode ousar e ter o mesmo cabelo que a atriz.
“É uma questão de adaptação, é um corte que fica bem em qualquer idade. Dependendo do rosto da cliente eu mudo a técnica”, contou.
A estudante Paula de Oliveira, de 26 anos, gosta do estilo contemporâneo e resolveu cortar as madeixas. Segundo ela, a vantagem de ter um cabelo geométrico aparece no seu cotidiano. “Gosto de mudar, ficar diferente. Eu acordo e uso o secador e logo estou pronta”, disse.
A inspiração de Neandro veio do estilo clássico das décadas de 20 e 30, quando a maioria das mulheres apostava em um corte chanel.
“É um corte clássico e contemporâneo. Começou a ser desenvolvido pelo cabeleireiro Vidal Sasson, na década de 60. Ele foi o criador de cortes baseados nas formas geométricas”, contou.
Cate Blanchett e Agyness Deyn também adotaram o visual
Além de Mayana, outras atrizes já radicalizaram o visual e adotaram o corte. Tammy di Calafiori também passou a tesoura nas madeixas para compor a Lorena de Passione. “Os cuidados são os mesmos de quando eu tinha cabelos compridos. Não abro mão de um bom shampoo e condicionador. Uso também um finalizador nas pontas e faço hidratação de 15 em 15 dias no salão”, disse Tammy.
Em Hollywood, Cate Blanchett também adotou o visual geométrico em junho, mas quem lançou moda desse corte foi a modelo e cantora britânica, Agyness Deyn. Além de usar o cabelo curtinho, ela platinou as madeixas.
Segundo Neandro, para manter um corte geométrico, o cabelo deve ser aparado todo mês.
“No caso da Mayana, aparamos todo mês. Mas o caso dela é especial, já que para aparecer no vídeo, o cabelo deve estar totalmente simétrico. Normalmente eu recomendaria que toda mulher que tenha um corte desses, apare de três em três meses”, disse Neandro, que cobra aproximadamente R$ 300 reais pelo corte no Salão Crystal Hair, no Leblon. Do G1
0 comentários:
Postar um comentário