me add Follow Us on Twitter Be our fan on Facebook
Portal Portal da Mulher
Receba notícias por e-mail:

g
g

Hidrate sempre

 Aprenda importar vestidos!

Depois que você já descobriu como limpar adequadamente seu rosto e também viu que o tônico não é só uma frescura sem propósito, está ha hora de hidratar a pele. E este terceiro passo é importante para todos os tipos de pele, então não pense você, colega de pele oleosa, que não vai usar o hidratante porque sua pele não precisa, viu?

O excesso de oleosidade não tem a ver com a hidratação que a pele precisa. Até mesmo a pele oleosa pode ficar ressecada. O óleo tem a função de lubrificar e age como uma barreira protetora, já a hidratação tem a ver com a capacidade da pele em retêr água. Portanto, o hidratante ajuda a formar uma película que impede a perda excessiva de líquido. A flexibilidade e o tônus dependem da água que está presente nas camadas mais internas da pele. Por isso, quanto mais cedo começarmos a hidratar a pele, menor será a probabilidade de desenvolvermos linhas de expressão precocemente.
Existem diversos tipos de hidratantes faciais para todos os tipos de pele: desde as mais sensíveis até as mais maduras que precisam de cuidados específicos. Além disso, alguns deles como o Hydratant Mixte, já possuem fator de proteção solar, o que facilita muito o dia-a-dia de quem não tem tempo para usar muitos produtos.

Hidratar é um dos passos mais importantes do cuidado com a pele do rosto que é tão delicada e sensível. Eu por exemplo, estou sempre à procura de bons hidratantes que deixem a pele macia ao toque e que controlem o excesso de oleosidade ao mesmo tempo. Afinal, ninguém quer ficar por aí com carinha de maracujá, né? Então…hidrate!
mdemulher.abril.com

0 comentários:

 

©2009 Portal da Mulher | by

©2009