me add Follow Us on Twitter Be our fan on Facebook
Portal Portal da Mulher
Receba notícias por e-mail:

g
g

Dicas - Óleo de banho hidrata?

 Aprenda importar vestidos!

Óleos de banho são uma delícia, não é mesmo? São cheirosos, fáceis de aplicar e ainda deixam a pele com uma sensação de maciez incrível. Mas, você já parou para pensar se esse efeito é tudo isso mesmo ou é apenas superficial? Como já vimos por aqui anteriormente, o óleo produzido naturalmente pela pele forma uma película, como se fosse uma barreira, que protege e evita a perda excessiva de água, essencial para a vitalidade e flexibilidade da cútis.

Alguns produtos, possuem em sua formulação o famoso óleo de amêndoas cujo poder hidratante é superior à outros agentes, mas mesmo assim, a hidratação oferecida não se compara à de uma loção corporal específica para esta função. Elas são responsáveis por repor a água que a pele perde ao decorrer do dia e ainda são desodorizantes e nutritivas, enriquecidas com vitaminas e ingredientes como frutas por exemplo.

Mesmo sabendo disso, ainda fica aquela vontade de se envolver naquele óleo que deixa a pele como um veludo, não é? Bem, não fuja da vontade, apenas não faça do óleo de banho ou corporal seu “hidratante” diário, pois seu uso contínuo pode tornar a película formada bastante impermeável o que resultará no oposto do que queremos: pele opaca e sem brilho.
Escolha um óleo que lhe agrade em textura e fragrância e use-o uma vez por semana ou em ocasiões especiais. No cotidiano, cuide da pele com bons hidratantes indicados para o seu tipo de pele. E vale um lembrete: nem sempre o tipo de pele do seu rosto é o mesmo do corpo. Eu por exemplo, tenho o rosto muito oleoso e o corpo extremamente seco, principalmente nas mãos e nos pés. Por isso, até brinco que se metade da refinaria de óleo que mora no meu nariz, testa e queixo, se mudasse para as minhas mãos e pés…ah! Eu seria uma pessoa bem mais feliz!
mdemulher.abril.com.br

0 comentários:

 

©2009 Portal da Mulher | by

©2009