
Alguns produtos, possuem em sua formulação o famoso óleo de amêndoas cujo poder hidratante é superior à outros agentes, mas mesmo assim, a hidratação oferecida não se compara à de uma loção corporal específica para esta função. Elas são responsáveis por repor a água que a pele perde ao decorrer do dia e ainda são desodorizantes e nutritivas, enriquecidas com vitaminas e ingredientes como frutas por exemplo.
Mesmo sabendo disso, ainda fica aquela vontade de se envolver naquele óleo que deixa a pele como um veludo, não é? Bem, não fuja da vontade, apenas não faça do óleo de banho ou corporal seu “hidratante” diário, pois seu uso contínuo pode tornar a película formada bastante impermeável o que resultará no oposto do que queremos: pele opaca e sem brilho.
Escolha um óleo que lhe agrade em textura e fragrância e use-o uma vez por semana ou em ocasiões especiais. No cotidiano, cuide da pele com bons hidratantes indicados para o seu tipo de pele. E vale um lembrete: nem sempre o tipo de pele do seu rosto é o mesmo do corpo. Eu por exemplo, tenho o rosto muito oleoso e o corpo extremamente seco, principalmente nas mãos e nos pés. Por isso, até brinco que se metade da refinaria de óleo que mora no meu nariz, testa e queixo, se mudasse para as minhas mãos e pés…ah! Eu seria uma pessoa bem mais feliz!
0 comentários:
Postar um comentário