me add Follow Us on Twitter Be our fan on Facebook
Portal Portal da Mulher
Receba notícias por e-mail:

g
g

MEIA-CALÇAS: APRENDA A USÁ-LAS!

 Aprenda importar vestidos!
Por Cani Oliveira
A meia-calça é um item obrigatório em qualquer quarda-roupa, no inverno então, elas não podem faltar NUNCA! Além de ajudar a compor looks incríveis, deixam o visual feminino muito mais elegante e ajuda a valorizar as pernas da mulher.
É difícil ver quem não conheça essas peças chaves dos dias frios, mas que atire a primeira pedra quem não tem dúvidas sobre qual o jeito correto de usá-las! Aproveitei a dúvida da internauta Sofia Mikrute para fazer este post especial!
Eu sempre AMEI meia-calças, e foi na Inglaterra – país onde morei por um ano estudando inglês e Moda – que eu me apaixonei mais ainda por elas: não me lembro de um dia sequer em que não tenha as visto desfilando pelas ruas londrinas!
Meia calça na balada, para ir trabalhar, encontro romântico, happy-hour entre amigos… tudo, e sempre elas! E não foi só em Londres que pude confirmar que as meias são top do armário feminino não. Durante minhas viagens pela Europa, o inverno francês, italiano, espanhol, grego, holandês… as mulheres do mundo inteiro (com certeza) apostam nelas para fazerem ótimos looks.
O mundo da moda tem inovado cada vez mais, e desenvolvido meias para todos os estilos, gostos e corpos. Se você gosta de um figurino mais básico, as meias neutras (pretas, beges e cafés) podem ser suas melhores amigas. Quer inovar? Meias rendadas, coloridas, estampadas, com lurex… tem pra qualquer estilo moderno. Muito frio, quel tal o fio 80 ou meias de lã?
A dica é clara, e a moda que não me deixe mentir: o inverno vem trazendo uma onda de vestidos, saias e shorts curtíssimos, e agora é sua vez de escolher como acompanhar esse figurino sem passar nenhum pouco de frio e esbanjar estilo.
A regra principal é prestar atenção no que irá calçar para acompanhar as meia-calças. O ideal é que o sapato seja um tom mais escuro que a meia. Se ela for preta, o assunto pode mudar e você não precisa ter medo de brincar com as cores: combine meia preta com sapatos coloridos, mas por favor, evite os brancos! Ainda falando do tom mais neutro da cartela de cores – o preto – se você escolher um sapato desta cor pode abusar das meias coloridas e de qualquer estilo! Eles combinam muito bem!
Botas, sapatilhas, scarpim (sapato de bico fino), ankle boots (botas de cano curto que estão em altíssima neste inverno e merecem um posto exclusivo delas), sapatos peep toes e até all-star são os melhores aliados das meia-calças!
Se sua opção são as meias finas (fio 15), compre o tom mais próximo possível da sua pele, nem mais claro, nem mais escuro.
Para as mulheres com pernas grossas, as meias-calças de cores escuras (azul marinho, marrom café, vinho, chumbo, etc) e tons opacos são as mais indicadas. Quando o assunto for estilo, cuidado com as meias rendadas e em tons neons, elas podem acabar engrossando as pernocas. Os especialistas em estilo indicam as meias “risca de giz” e riscas verticais, eu super recomendo, além de lindas elas dão a sensação de pernas alongadas.
Pernas finas, abusem de meias com detalhes, desenhos, texturas e cores fortes. As meias com babados, bordados, rendas, desenhos geométricos, estampas de animais… tudo vale! Além de hiper estilosas, elas te deixam com um corpão!
Mulheres com pernas longas, eviteM listras verticais, já as perninhas mais curtas, agarre-as!
Agora que já sabemos quais são as meias mais indicadas para cada corpo, vamos montar looks incríveis? Veja algumas sugestões de grandes estilistas abaixo!
ESPAÇO CANI OLIVEIRA: O site www.lingerie.com.br apresenta diversos modelos de meia-calças para você usar e abusar! E o melhor, você pode fazer suas compras online! Corre lá!
 

0 comentários:

 

©2009 Portal da Mulher | by

©2009