me add Follow Us on Twitter Be our fan on Facebook
Portal Portal da Mulher
Receba notícias por e-mail:

g
g

Maquiagem para pele negra - Duvidas

 Aprenda importar vestidos!
Mais um post da série “devo, não nego!” e que estou vindo pagar! Perguntei para as meninas no Twitter quais eram as principais dúvidas de maquiagem para quem tinha pele negra e recebi um monte de perguntas. Quem veio responder as questões para a gente é o top maquiador da Natura, Marcos Costa. Coisas de Diva está muito chique, hum!!
Vamos ver o que o Marcos nos conta?
As meninas de pele negra precisam ter um cuidado especial com a pele, como usar produtos oil-free ou pular a parte da hidratação?
Mesmo as peles escuras mais resistentes, sofrem com manchas, olheiras, excesso de oleosidade, sensibilidade e radiação solar. Duas vezes ao dia dedique-se aos cuidados de limpeza, hidratação e nutrição.
Quas são os tons de sombra que mais combinam com a pele negra? 
Berinjela, vermelho fechado, grafite, vinho, uva, azul profundo, rosa escuro e bordô são as cores mais indicadas para negras de pele bem escura. Já as miscigenadas, com tom puxado para o marrom, se dão bem com chocolate, dourado, bronze, cobre ou o próprio marrom. Batons e sombras com resultado metálico deixam a maquiagem mais viva, as texturas foscas realçam o contorno e trazem naturalidade.
E quais os tons de blush que melhor se adequam?
Peles negras combinam com vinho, castanho e rosa escuro.
As negras podem usar bronzer?
Pode sim. Mas o tom fica melhor para as miscigenadas.
Existe alguma dica legal de maquiagem para pele negra que poderia compartilhar com a gente?
Na hora do make, o maior desafio será encontrar a cor da base ideal. Se a tonalidade for mais clara que a pele, o resultado vai puxar acizentado. Nesse caso, talvez seja preciso misturar as cores para chegar ao acabamento mais natural (o conselho vale para todas as cores da pele).
Para camuflar olheiras e manchas escuras ao redor dos lábios, testa e maçãs do rosto, problemas comuns nas peles negras, use um corretivo levemente mais claro que a base. Passe aos poucos para não deixar a região muito clara e espalhe bem com os dedos ou com uma esponja. Na sequência, aplique o pó, que também deve seguir a cor da base para não recair no tom acinzentado.
Aproveitei para reunir por aqui alguns vídeos que vi no YouTube. O primeiro é esse do portal Adoro Maquiagem da Natura onde o próprio Marcos Costa responde algumas dúvidas sobre maquiagem.
Tem também esse vídeo muito legal das meninas do Pixiwoo que fizeram uma maquiagem linda desde a preparacão da pele, explicando um pouco sobre tons de pele quentes e frios. Vale muito a pena ver.
E por último este vídeo da Alice Salazar, maquiadora da RBS TV que fez dois tutoriais, um para maquiagem de dia e outro mostrando como transformar o look para um evento a noite.
Fonte - Aqui

0 comentários:

 

©2009 Portal da Mulher | by

©2009