me add Follow Us on Twitter Be our fan on Facebook
Portal Portal da Mulher
Receba notícias por e-mail:

g
g

Dicas - Demaquilar

 Aprenda importar vestidos!

Acho que não é novidade para ninguém que eu gosto muito de me maquiar. É muito bom poder esconder aquelas manchinhas, marcas e olheiras de que não gostamos – melhor ainda é realçar o que há de mais bonito no nosso rosto.
Até pouco tempo, muitas fórmulas de maquiagens eram pesadas, gordurosas e acabavam obstruindo os poros, o que pode ocasionar espinhas, cravos e acne.  Atualmente, há bases com ingredientes que tratam a pele, pós com efeito terapêutico e anti-sinais, mas, mesmo assim, você não deve dormir de maquiagem, porque sua pele precisa respirar e descansar.

A maquiagem, entre outras coisas, funciona como uma barreira que não permite que poeira, fuligem, poluição e outras particulas, penetrem profundamente nos poros. Então, no fim do dia, os pigmentos estão todos misturados com a sujeira e nem sempre o seu sabonete conseguirá eliminar os resíduos, principalmente da maquiagem. É justamente por isso que é tão importante ter um demaquilante, mesmo que você faça uso de um protetor solar tonalizante, vai precisar demaquilar, pois este tipo de produto também tem pigmentos.

Existem vários tipos de demaquilante: lenços, cremosos, em gel, loções e líquidos. Cada um tem sua especificidade. Há também os bifásicos que são indicados para os olhos e para a remoção de maquiagem à prova d’água. Outros ainda, como o Démaquillant 4 en 1 da Anna Pegova, reúnem vários benefícios em um único produto: limpam suavemente os resíduos de maquiagem, demaquilam os olhos sem irritá-los, tonificam e deixam uma sensação de pele hidratada (porém, não substituem o uso de um hidratante). É um produto ótimo para deixar sua pele limpa e respirando.

Agora, se você quiser ter certeza absoluta que não vai dormir com nenhum restinho se quer de maquiagem, pode fazer como eu: começo demaquilando os olhos (geralmente máscaras para cílios costumam fazer um pouco de sujeita na hora de remover), passo para o rosto e depois que o algodão saí branquinho, lavo meu rosto com um sabonete ou espuma de limpeza, adequados ao meu tipo de pele. Assim não preciso me preocupar e posso continuar com minha rotina de cuidados noturnos, tendo a certeza de que a maquiagem não prejudicará minha pele.

Do - mdemulher.abril.com.br

0 comentários:

 

©2009 Portal da Mulher | by

©2009