me add Follow Us on Twitter Be our fan on Facebook
Portal Portal da Mulher
Receba notícias por e-mail:

g
g

5 truques de esteticista para potencializar o creme anticelulite

 Aprenda importar vestidos!
A esteticista Adriana Luna, da Anna Pegova, revela os segredos de uma boa aplicação para você obter o máximo efeito do produto

Dizem que “só” nove em cada dez mulheres têm celulite porque a décima ainda não se deu conta de que está com o problema. Piada à parte, quem tem a pele cheia de furinhos sabe o quanto isso traz insegurança na hora de usar uma roupa mais justa, clara ou curta. Biquíni, então, é um problema!

Que o excesso de peso piora a situação, todo mundo sabe, mas vale lembrar que a bendita também aparece por razões genéticas e pelo aumento do estrógeno, um hormônio que começa a ser fabricado aos montes a partir da adolescência e fica atinge níveis altíssimos durante a gestação e no período pré-menstrual, favorecendo a retenção hídrica. Por isso, tanto gordas quanto magras podem ter celulite!

Quem exagera no sal, no açúcar, na gordura e no álcool agrava o problema. Tudo porque essas substâncias geram toxinas que interferem em várias reações orgânicas, prejudicando o bom funcionamento do corpo e inibindo o processo de desintoxicação realizado naturalmente pelo fígado. Na prática, você fica inchada, constipada e cheia de ondulações. Para contra-atacar, capriche no consumo de fibras, potássio e água, encontrados em vegetais verde-escuros, chá verde, melão, hortelã, banana, salsinha e erva-doce.

O verão está chegando e com ele a urgência de ficar em forma. Mas não se esqueça: se você tem predisposição genética, todo mês ao longo do ano, no período pré-menstrual, vai reter líquido e não pode deixar de massagear as áreas com seu creme anticelulítico. Aqui, a esteticista Adriana Luna, da Anna Pegova, revela os segredos para uma aplicação certeira:

1. Faça uma esfoliação

Uma vez por semana é suficiente para remover as células mortas e afinar a pele. Isso vai facilitar a penetração do creme anticelulítico e deixar a pele mais macia.

2. Capriche na massagem

Se a sua celulite está localizada nas coxas, espalhe o creme com movimentos suaves, sempre do joelho em direção à virilha, até sentir o toque seco. Já no abdome, as mãos devem deslizar das laterais até a virilha. Por último, circule o umbigo em sentido horário para estimular o intestino e a eliminação das toxinas.

3. Observe a temperatura do corpo

Também vale a pena aplicar o produto nas partes mais frias, mesmo que a pele esteja lisinha. A explicação é que a baixa temperatura sinaliza que a circulação sanguínea está comprometida e que ali há uma celulite ainda não visível, mas com potencial de virar mais um temido furinho.

4. Use o anticelulítico depois da ginástica ou do banho

Sempre que o corpo está aquecido, há uma maior permeabilidade da membrana celular, o que significa que o produto penetra com mais facilidade. Em contrapartida, não é interessante passar o cosmético antes da malhação, pois são grandes as chances de ele sair com o suor e ficar na roupa.

5. Deixe o creme na cabeceira da cama

O cosmético começa a dar resultado a partir do décimo dia de uso consecutivo, pela manhã e à noite. Nesse período, você vai perceber que o seu corpo não reterá tanto líquido.

Palavra de esteticista

“Entre as melhores tendências em cosméticos, estão os que associam benefícios. É o caso do Celslim Gel Crème, da Anna Pegova, que não só combate o aspecto de casca de laranja como também previne estrias, reduz medidas, hidrata e firma a pele. O segredo está no mix de cafeína, carnitilina, escina e peptídeos. Para dar uma ajuda, vale usar no banho o sabonete massageador esfoliante e ativador Savon de Massage Exfoliant et Activateur, também da Anna Pegova. Delicioso de usar, ele tem pedacinhos de bucha vegetal e extrato natural de arnica e calêndula, que remove as células mortas deixando o caminho ainda mais livre para o creme.”

Adriana Luna, esteticista da Anna Pegova
mdemulher.abril.com.br

0 comentários:

 

©2009 Portal da Mulher | by

©2009