por Gustavo Monteiro
Veja qual o desenho de sobrancelha que mais valoriza o seu tipo de rosto
O que as estrelas Britney Spears, Fergie Ferguson e Jennifer Aniston têm em comum? Você jamais imaginaria, mas elas têm os desenhos das sobrancelhas inadequados para suas feições. A constatação é de uma das maiores especialistas do mundo no tema, a designer de sobrancelhas Fátima Bahia, que atende as clientes na clínica de estética carioca Longevitá. Além de analisar as famosas, a expert dá dicas valiosas para você manter seus pelos bem depilados e no formato correto. Aproveite!
Famosas também erram
Fátima Bahia detém o título de melhor designer de sobrancelhas do mundo, concedido pela conceituada American Academy of Micropigmention. Sendo assim, ninguém mais habilitado a introduzir esta matéria do que ela. A profissional comenta os visuais das três artistas citadas no começo: "A Britney poderia usar um tom mais escuro para realçar o olhar. Já Fergie ficaria melhor com a sobrancelha mais grossa, que daria um ar mais natural. A Jennifer Aniston é linda, mas poderia desenhar as sobrancelhas mais próximas uma da outra, assim daria a impressão de que são mais arqueadas, deixando o rosto menos largo e disfarçando o nariz".
O formato ideal
Marina Taga, do Gilberto Cabeleireiros, de São Paulo, revela: os métodos de depilação preferidos por lá são a velha conhecida pinça ou a cera quente. Ambos imprimem maior precisão ao serviço e o tempo de durabilidade é satisfatório. Quando você se sentar na cadeira do salão, lembre-se de uma dica da Marina: "O profissional precisa analisar como é o formato natural das sobrancelhas da cliente, é recomendável que a depilação não descaracterize demais o rosto da pessoa."
Na realidade o melhor é apenas limpar os excessos, sem querer afinar demais. "Quanto mais finas as sobrancelhas, maior o risco de errar. Fora que esse tipo de desenho está fora de moda", sentencia Marina, lembrando que escolher uma boa pinça é importante. O site Loosho.com, recém-lançado, tem peças que, além de funcionais, são super estilosas, coloridas e estampadas. Um luxo.
Sheila Maria da Silva, designer de sobrancelhas da unidade Ipanema do Werner, no Rio, recomenda fugir do lugar-comum. Para ela, atualmente o método mais eficiente é o oriental, feito com linha. "A técnica deixa o desenho perfeito, limpa minuciosamente o entorno e não prejudica a pele". Ela alerta que a cera quente, produto atualmente mais utilizado nos salões brasileiros para essa finalidade, pode deixar, ao longo do tempo, a pele flácida.
Erros mais comuns
A designer do Werner afirma que um deslize recorrente por parte da cliente é querer fazer uma sobrancelha completamente diferente da original. "Já recebi muitas pessoas que chegaram desesperadas porque afinaram demais ou o comprimento ficou curto ou ainda por causa de falhas".
Visando evitar esses transtornos, Sheila usa um lápis branco para fazer o contorno e mostra às clientes como vai ficar o resultado. O serviço é feito acompanhando o desenho, o que reduz a probabilidade de erros. "Para não se arrepender depois, o ideal é procurar um profissional indicado por uma pessoa conhecida, alguém que tenha ótimas referências". Giselia Dias, do salão Fios e Arte (Rio), ratifica que utilizar a pinça no sentido contrário ao nascimento dos pelos pode provocar falhas.
Micropigmentação e fim da "monocelha"
Giselia Dias recomenda ainda a micropigmentação, feita através de uma técnica semelhante à da tatuagem, com desenho milimétrico, imitando o crescimento dos fios. É indicada para casos de falhas simples e ausência total de pelos, comum nos idosos. Além de não agredir a pele, a pintura dura mais de dois anos. Os preços variam de cidade para cidade.
Se o seu problema são as famosas "monocelhas", ou seja, sobrancelhas juntas, a dermatologista Roberta Bibas indica uma solução definitiva: o laser! Ela explica que o Soprano XL elimina os pelos indesejados de forma definitiva e pode ser utilizado em todos os tipos de pele.
"O laser de diodo é absorvido pelo pigmento dos pelos e o calor do laser, gradativamente, atrofia os folículos pilosos", explica. O equipamento só não age em pelos brancos. Para eliminar a "monocelha" são necessárias quatro sessões (cada uma custa R$ 200) com intervalo de 45 a 60 dias entre elas. O resultado é visível logo no começo e não é necessário tempo para recuperação. Pode ser utilizado em peles bronzeadas e é o método menos doloroso oferecido no mercado atualmente.
Dicas da especialista Fátima Bahia:
- Somente retire os pêlos em um intervalo de 20 a 30 dias: Pois este é o tempo que leva para nascerem completamente
- Use escovas infantis ou próprias para pentear as sobrancelhas: a escovação ajuda a manter os fios mais bonitos e arrumados
fonte/http://www.bolsademulher.com
0 comentários:
Postar um comentário