me add Follow Us on Twitter Be our fan on Facebook
Portal Portal da Mulher
Receba notícias por e-mail:

g
g

Clogs e oxford nos pés para o Verão 2011

 Aprenda importar vestidos!

Verão 2011  clogs e oxford nos pés

Clog Rosa Chá. Foto/Portal FFW/Agência Fotosite.

Esqueça as rasteirinhas. Pelo menos é o que "disseram" os desfiles da temporada verão 2011.

Para a próxima estação, a preferência será pelos saltos finos com meia pata, principalmente em scarpins de bico arredondado - tendência do inverno que veio para ficar.

Em relação às formas, algumas diferenças significativas. Na opinião da consultora de estilo Milla Mathias, também autora do livro "Quem disse que você não tem nada prá vestir?" (Editora Matrix), a inovação veio para melhor. "Os calçados estão bem pesados e femininos, bem diferentes dos verões anteriores e por isso eles ganharam destaque nessa última SPFW", confirma. Um bom exemplo disso são os clogs (tamancos em inglês) mais abertos na frente, com saltos grossos altíssimos.

"Na verdade em nenhum momento chega a ser um tamanco. O pessoal deu o nome "clog" para um modelo muito bacana de calçado, que é uma sandália fechada com meia pata e salto alto. Um luxo!". Para usá-los sem errar, a dica de Milla é combiná-los com um vestido curto de cintura marcada. Luise de Queiroz, consultora de moda, também aposta nos clogs. "Eles fizeram barulho lá fora e por aqui não foi diferente. A Iódice trouxe um modelo bem fácil de ser usado", recomenda.

Ao invés das sandálias muito abertas, o que vai prevalecer são aquelas que mais parecem botas, cheias de detalhes, entre eles, couro, trançado, recortado, desenhos vazados, tiras e aplicações. "As boots continuam em uma versão mais leve para o clima do verão e são peças-chave para balancear os looks românticos e delicados", indica Luise.


Clog Iódice. Foto/Portal FFW/Agência FotositeClog Rosa Chá. Foto/Portal FFW/Agência Fotosite.Clog Rosa Chá. Foto/Portal FFW/Agência Fotosite.Modelo Oxford aberto da Neon. Detalhe: esmalte da cor do sapato. Foto/Portal FFW/Agência Fotosite.Modelo Oxford com salto da Ellus. Foto/Portal FFW/Agência Fotosite.Modelo Oxford com transparência. Foto/Portal FFW/Agência Fotosite.Modelo Oxford de Simone Nunes. Foto/Portal FFW/Agência Fotosite.Sandália abotinada com transparência da Animale. Foto/Portal FFW/Agência Fotosite.Clog Paola Robba. Foto/Portal FFW/Agência Fotosite
Clog Iódice. Foto/Portal FFW/Agência Fotosite



As releituras do modelo Oxford, este emprestado da moda masculina, também são candidatas a brilhar nas vitrines. Desta vez, o modelo vem mais leve, com saltos altos ou Anabela, também com transparências e aberto na frente, como é o caso dos que desfilaram no universo aquático da Neon. "Os estilistas fizeram com que ele ficasse ultra-feminino e leve, com a cara do verão. Houve ainda quem ousasse mais e colocasse saltos nos Oxfords, adorei", diz Milla, que indica combiná-los com shorts curtos e regatinhas.

Em relação aos modelos em acrílico e plastificado, com ares dos anos 90, a consultora não é a favor. "Salto de acrílico é brega. O plástico esquenta, escorrega e não deixa a pele respirar no calor", comenta. Desta vez não há como negar, a criatividade também chegou até os pés, sem dúvida prometem fazer bonito nas ruas.
Por Juliana Lopes
Por vila Fashion

0 comentários:

 

©2009 Portal da Mulher | by

©2009