Ter o corpo em forma é desejo de toda mulher que se valoriza e se preocupa com a saúde. Mas, faz tempo que as medidas das modelos deixaram de ser o padrão tão almejado pelas brasileiras. "É bom observar o comportamento das mulheres atualmente e notar que muitas aceitaram a tendência genética de ter medidas maiores", afirmou a psicóloga Cláudia Morais.
Gostar de si mesma parece então não ser mais um tabu, mas se você ainda tem dificuldade em se admirar por sua forma física mais cheinha, a atriz Fabiana Karla pode servir de inspiração. Ela é um exemplo de mulher que definitivamente não segue os padrões estéticos, mas que se gosta, e muito. "Temos várias maneiras de impressionar sem necessariamente depender do corpo. Um bom perfume, por exemplo, é indispensável".
Esbanjando autoestima, não foi à toa que Fabiana Karla foi escolhida para protagonizar a peça "Gorda", que, como o nome sugere, fala de uma mulher fora dos padrões estéticos e que enfrenta o preconceito da sociedade contemporânea com muita força de vontade simplesmente porque se valoriza. Personalidade muito parecida com a da atriz que nunca foi ofendida por ser gorda.
Esta foi a primeira experiência da atriz em um drama, já que em sua carreira os personagens cômicos sempre predominaram. Uma de suas interpretações mais marcantes foi a doutora Lorca do humorístico Zorra Total, em que o bordão "Pode" tornou-se muito popular. "Como uma grande parcela da população sofre com o excesso de peso a identificação com a personagem foi imediata", explica a psicóloga.
E para descobrir qual o segredo de tanto bem estar, confira as dicas de Fabiana Karla para manter uma ótima aparência diária e que qualquer um pode seguir para se sentir tão bem quanto ela.
Do terra
0 comentários:
Postar um comentário