me add Follow Us on Twitter Be our fan on Facebook
Portal Portal da Mulher
Receba notícias por e-mail:

g
g

Banheiro - Decoração e fotos de banheiros

 Aprenda importar vestidos!
Íntimo e pessoal
Com estrutura antes restrita aos spas, os novos projetos alçam os banheiros ao status de espaços de relaxamento personalizados 



No segmento de banheiros, um dos mais importantes e valorizados dentro da arquitetura e decoração, novas tendências surgem a todo instante, sempre com o objetivo de nortear as escolhas de materiais, metais, louças e acessórios. Inspiradoras, as soluções criadas pelos profissionais para o setor têm um segredo - nem tão secreto assim - para obter sucesso: a adequação dos lançamentos ao gosto pessoal do consumidor, o que resulta na tão falada personalização de ambientes.

Os banheiros modernos extrapolam o limitado conceito de espaço para higiene pessoal. Detalhes estruturais, como ventilação, aproveitamento da área disponível e iluminação planejada, são combinados com acabamentos, equipamentos e acessórios, visando o conforto dos moradores e a uniformidade da linguagem visual.

A tecnologia de materiais e objetos é outra grande aliada quando se trata da maximização do conforto. A automação tem se tornado cada vez mais comum em salas de banho de alto padrão: controle automático de iluminação, ducha, banheira, sauna e sistema de áudio e vídeo são comodidades que qualquer um gostaria - e pode! - ter em seu banheiro. "A sofisticação tecnológica permite ao morador, por exemplo, preparar sua sauna ou banho com antecedência ou de forma remota. Também é possível usufruir de diversos tipos de iluminação, privilegiando o cenário mais aconchegante ou a economia de energia", comenta a arquiteta Flávia Marques Lisboa.

Revestimentos ecológicos, controle de vazão ou temporizador e água de reuso são itens indispensáveis para quem tem a sustentabilidade como palavra de ordem. "Os consumidores de hoje se preocupam em adotar soluções para economizar água e energia. Em um dos projetos que desenvolvi, a água dispensada pelo spa passa por tratamento e é reutilizada na irrigação do jardim", revela Inês Scisci.
Protagonistas quando a intenção é renovar as energias, duchas e banheiras são imprescindíveis na composição das salas de banho personalizadas. Com o já consolidado conceito de integração de espaços, esses elementos também interferem diretamente no visual. Vários modelos de spas e ofurôs e uma infinidade de chuveiros e duchas, com suas formas que vão do clássico ao contemporâneo, cumprem o papel de peças decorativas sem abrir mão da sua função primordial de proporcionar banhos relaxantes.

Para mostrar na prática esses elementos em harmonia, confira oito projetos que contemplam as principais tendências e inspire-se!


Foto: Fran Parente/
Rústico e acolhedor, este banheiro da Casa do Golfe, projetado pelo arquiteto Dado Castello Branco, recebeu piso e paredes de madeira de demolição e pedra bruta em toda a base das pias e na banheira, embutida no chão. A lareira e o tapete tornam o ambiente ainda mais aconchegante.

Fotos: Sérgio Israel
Tecnologia e exuberância definem o banheiro da dupla Flávia Marques Lisboa e Eliana Marques Lisboa. O espaço possui sistema de iluminação, piso radiante, toalheiro elétrico (Seccare), aquecimento da banheira (Pretty Jet), sauna e sistema de áudio e vídeo totalmente automatizados. Na parte estética, destaque para o deque de madeira itaúba frisada e o jardim com iluminação natural.
Via - revistacasaeconstrucao.uol.com.br

0 comentários:

 

©2009 Portal da Mulher | by

©2009