me add Follow Us on Twitter Be our fan on Facebook
Portal Portal da Mulher
Receba notícias por e-mail:

g
g

Look de Novela: Para ter as roupas das famosas

 Aprenda importar vestidos!

O look de Camila Pitanga em Insensato Coração e Amanda em Ti-ti-ti viraram hit da moda! Para você ter os figurinos iguais no guarda roupa, o site Moda de Novela cria idêntico para você


Texto Camila Oliveira


Look de Carol em
Insensato Coração
Assistir as novelas e não desejar os figurinos das personagens é tarefa difícil. Com tantos looks inspiradores, como os vestidos de Camila Pitanga (Carol) em Insensato Coração e os vestidos da Amanda (Thaila Ayala) em Ti-ti-ti, a vontade de copiar e levar tudo para o guarda-roupa é inevitável.

Para dar uma forcinha em quem é louca pelos figurinos das celebridades nas tramas da televisão, a estilista Anna Martins e o blogueiro se juntaram e criaram em 2009 o site Moda de Novela, que une os visuais mais cotados das telinhas e permite que todas levem para casa.

Para quem pensa que o trabalho é simples, está muito enganado! Para fazer o site realmente se tornar referência nos looks de novela, eles gravam quase todos os capítulos das tramas das 19h e das 21h da Rede Globo, assistem tudo e então escolhem figurinos para postar no blog. "O critério de seleção varia conforme a personagem, a atriz e até os pedidos da audiência”, explicou Ana.

Depois de escolherem quais celebridades valem à pena copiar o estilo, o próximo passo é de confeccionar as roupas: a escolha dos tecidos e os detalhes vão da intuição e do conhecimento da estilista, que muitas vezes assiste as cenas inúmeras vezes até encontrar os pontos ideais. A parte mais difícil está nas estampas e padronagens, que nunca conseguem ser idênticas e pedem atenção na hora de encontrar tudo bem semelhante para agradar as clientes!

Vale frisar que o “Moda de Novela”não tem vínculo nem contato com a Rede Globo. Mas utilizam - e recomendam, a Central de Atendimento ao Telespectador (CAT) para conseguir informações dos itens dos figurinos.

Via - Oficina da Moda

0 comentários:

 

©2009 Portal da Mulher | by

©2009