me add Follow Us on Twitter Be our fan on Facebook
Portal Portal da Mulher
Receba notícias por e-mail:

g
g

Dicas - Queda e perda de cabelo: como evitar?

 Aprenda importar vestidos!
Você sabia que com exercícios físicos e uma alimentação equilibrada você consegue deixar seus fios impecáveis?



Queda, perda e cabelo caindo pode ser derivado de várias causas: stress, má alimentação ou até mesmo alguma doença que você não reconheça. Mas, com alguns cuidados básicos do dia a dia você pode reverter este problema e ter suas madeixas lindas novamente.

Você sabia que praticar exercícios físicos regularmente diminui e ajuda a evitar a queda de cabelo? A atividade libera no organismo os mediadores químicos, como a endorfina, que além de trazer a sensação de bem-estar e saúde ainda ajuda a relaxar e evitar o mal-humor, que é apontado como um dos maiores motivos do cabelo cair.

Segundo o médico tricologista, Dr. Ademir Jr, quem faz atividades físicas também se preocupa mais com a alimentação, o que alguma forma colabora com o cabelo. Além disso, o especialista afirma que os exercícios possuem uma função respiratória acima da média, o que facilita a oxigenação dos tecidos, inclusive do couro cabeludo, melhorando o metabolismo destas estruturas e consequentemente diminuindo a velocidade de queda capilar, até mesmo, naqueles com predisposição genética.
Camila Oliveira - Oficina da Moda 

Siga os Post do Portal da Mulher no: Twitter e no Facebook

Dr. Ademir Jr. 
(11) 3864-3967/ 5051-2568
www.ademirjr.com.br

0 comentários:

 

©2009 Portal da Mulher | by

©2009