O Inverno é mesmo a época da Meia-calça. A peça se torna artigo indispensável na hora de usar um vestido ou uma saia.
A variedade de tipos e materiais fazem com que a meia-calça se torne uma espécie de peça curinga, perfeita para looks mais elegantes e despojados ao mesmo tempo.
Existem alguns detalhes práticos que ajudam a montar uma composição harmoniosa, sem excessos.
Uma boa dica é levar em consideração a roupa escolhida. Se a peça for chamativa ou estampada o ideal é escolher uma meia lisa e de uma cor mais dircreta.
O material mais comum é o poliamida mas a textura varia bastante. Para a meia ser fina ela deve ter entre 15 e 20 fios. Existem também as de fio 40, 60 70 e 80 consideradas grossas e bem mais quentinhas. Num dia de bastante frio o idela é optar pelas meias fio 40 opacas que esquentam bastante e permitem o uso de sapatos sem carregar o visual.
Quanto ao tipo isso fica a seu critério. Lisas, arrastão, riscadas, listradas, rendadas, em relevo, coloridas, caneladas, degradê… você é que escolhe! Hoje em dia existem até meias que imitam tatuagens, para pessoas mais despojadas e que naõ têm medo de ser feliz.
Vale lembrar que o melhor aliado da moda é o bom senso. Capriche no visual mas cuidado para não exagerar para não ficar brega.
E você, qual tipo prefere??? Qual é a sua meia-calça favorita??? Comente.
Via - ww.essaseoutras.com.br
0 comentários:
Postar um comentário