me add Follow Us on Twitter Be our fan on Facebook
Portal Portal da Mulher
Receba notícias por e-mail:

g
g

Dicas para fazer compras no mercado

 Aprenda importar vestidos!
Quando vamos ao super-mercado geralmente temos que enfrentar vários desafios como longas filas, engarrafamentos, preços altos, etc. E isso pode acabar causando uma certa antipatia por fazer as compras. Principalmente para aqueles que necessariamente passam por isso com frequência.(mulher)


Então, seguem algumas dicas para facilitar essa tarefa.


* Prepare uma lista antes. Ter uma lista para se orientar no mercado é um ótimo recurso para reduzir o tempo nas compras e resistir sa tentações.

* Lembre-se dos itens necessários. É muito ruim chegar em casa e dar-se conta de que esqueceu alguma coisa. Portanto, você pode manter a lista num local visível durante alguns dias antes das compras para ir anotando os itens necessários no momento em que pensar neles.

* Se for acompanhado, considere dividir a tarefa. É comum vermos casais caminhando pelo mercado. No entanto, é bem provável que muitos casais fazem as compras no mesmo momento porém com carrinhos separados. Isso pode reduzir bastante o tempo nas compras.(Dicas)

* Planeje o fluxo do mês. Você pode aumentar o desempenho das suas compras se tiver um fluxo mensal de compras planejado. Se você criar um planejamento para os gastos no mercado, você terá uma linha guia a partir da qual poderá analisar a duração dos produtos, boas ofertas, etc.

* Resista às tentações. Se você encontrar uma grande oferta mas que foge demais do planejado, não seja impulsivo. Se a oportunidade for realmente interessante faça as contas necessárias com segurança antes de agir. Se você precisa consultar alguma informação que não tem em mãos como por exemplo, o limite do seu cartão, consulte antes e depois compre.

* Não resista às tentações. Ter algum dinheiro reservado para coisas que chamam a nossa atenção também pode ser ótimo e serve para descontrair a tarefa das compras. Essa é a sua recompensa por fazer compras conscientemente.

* E, lembre-se, dê um jeito de reutilizar as sacolinhas!

Do Bolso da Gente

0 comentários:

 

©2009 Portal da Mulher | by

©2009