me add Follow Us on Twitter Be our fan on Facebook
Portal Portal da Mulher
Receba notícias por e-mail:

g
g

Google diz que Street View coletou e-mails e senhas

 Aprenda importar vestidos!
Segundo a empresa, carro do serviço recebeu as informações inadvertidamente
Alexei Oreskovic, da Reuters
  Carros do Google Street View
Carros do Street Views: segundo o Google, política de privacidade está sendo reforçada
São Francisco, EUA - O Google admitiu que uma frota de carros com equipamentos sem fio (wireless) inadvertidamente recolheu e-mails e senhas de usuários de computadores em vários países, e afirmou que está alterando suas práticas de privacidade.
Os carros do Google Street View, que são conhecidos em todo o mundo por tirar fotos panorâmicas das ruas das cidades, coletam os dados. A companhia disponibiliza essas imagens em seus mapas disponibilizados na Internet.
A companhia disse que quer apagar os dados assim que for possível. O Google anunciou que a confusa coleta de dados aconteceu em maio, mas disse que as informações coletadas são tipicamente limitadas a "fragmentos" de dados, visto que os carros estavam sempre em movimento.

Desde então, reguladores de vários dos mais de 30 países onde os carros operaram inspecionaram os dados.

"Ficou claro nas inspeções que embora a maioria dos dados seja fragmentada, em alguns casos e-mails e endereços de Internet completos foram capturados, assim como senhas", disse o vice-presidente de Engenharia e Pesquisa do Google, Alan Eustace, em um blog da companhia nesta sexta-feira.

O Google disse ainda que indicou Alma Whitten como diretora de Privacidade para Engenharia e Gestão de Produtos, e que a companhia incluiu novos procedimentos internos que solicitam que seja mantido um documento de concepção de privacidade, que grava como os registros dos usuários são armazenados.

A empresa também disse que aumentou seus treinamentos de privacidade para engenheiros e outros grupos importantes dentro da companhia.

0 comentários:

 

©2009 Portal da Mulher | by

©2009