me add Follow Us on Twitter Be our fan on Facebook
Portal Portal da Mulher
Receba notícias por e-mail:

g
g

Dicas - Liso duradouro

 Aprenda importar vestidos!

Saiba como prolongar o efeito do alisamento nos seus cabelos


As opções de alisamento atualmente disponíveis são inúmeras: com tioglicolato de amônia, guanidina, hidróxido de sódio, henê, isso sem falar nas progressivas, plásticas capilares, selagens etc. Embora as consumidoras estejam cada vez mais bem informadas sobre os cuidados ao alisar as madeixas, muitas ainda se perguntam: como manter o resultado por mais tempo, sem deixar de lado a saúde dos fios? NUTRIÇÃO INTENSA - Para não descuidar da saúde dos fios, a Dra. Eliane Brenner, farmacêutica e diretora da Dermatus, indica produtos para nutrição intensa.
Para começo de conversa, os profissionais Thayla Santos e Edson Gomes, da Honma Tokyo - uma das mais conceituadas fabricantes de cosméticos profissionais no País, com sede em Campinas -, esclarecem: a durabilidade do alisamento não está diretamente relacionada ao tipo de cabelo, e sim à manutenção e aos cuidados em casa. E não é preciso muito esforço. Medidas simples como usar um bomxampu com pH baixo, secar os cabelos com secador depois da lavagem (não é necessário escovar), usando protetor térmico e fazer hidratação quinzenal podem ser muito eficazes.
O hairstylist Eduardo Miyazaki, do Red Door Salon, em São Paulo, faz um alerta: "Produtos com bases alisantes podem ser muito eficazes, mas também podem ser bastante prejudiciais se não forem manejados de forma correta. É um trabalho minucioso que exige a presença do profissional o tempo todo". Ele cita cuidados importantes: "Quem tem cabelos mais desgastados e finos deve ficar atento porque eles ficam mais vulneráveis à quebra". Não custa lembrar: antes de se submeter ao procedimento, exija um teste de mecha.

Macetes para manter o alisamento tinindo não faltam, mas verdade seja dita: não existem milagres. Renato Paglioto, da Honma Tókio, reforça que as madeixas não ficam escorridas por um longo período. "A duração do alisamento, dependendo do produto e dos cuidados tomados pela cliente, fica entre três e seis meses". Afinal, não existe técnica contra o crescimento da raiz, certo? Portanto, deixe a preguiça de lado e faça o seu alisamento render!
Bolsa de Mulher

0 comentários:

 

©2009 Portal da Mulher | by

©2009