me add Follow Us on Twitter Be our fan on Facebook
Portal Portal da Mulher
Receba notícias por e-mail:

g
g

Camisa social para seu tipo de corpo

 Aprenda importar vestidos!

Aprenda a usar a peça curinga para esconder a barriguinha, o braço flácido, os ombros largos...
Barriga saliente
Foto: Reprodução

Barriga saliente

Corte
Prefira as peças transpassadas, que disfarçam o volume do abdome, ou com corte imperial, que abrem a partir do busto. O comprimento deve ser abaixo do cós e as pences, sutis, para não marcar.

Decote
Deve ser em “V”, que alonga o tronco. Em camisas tradicionais, abra dois botões para criar o efeito. Estampa de risca de giz em fundo escuro, como azul, também afina a silhueta.

Descarte
Modelos com babados e detalhes na parte da frente. Fique longe de gola canoa, camisas muito fechadas ou itens que criam volume na região entre o seio e o abdome.
Braço gordinho
Foto: Reprodução

Braço gordinho

Corte
Escolha peças secas na parte de cima, com cintura ajustada. Um braço mais roliço gera a sensação de que você está “troncuda”. Por isso, o ideal é retirar elementos que aumentem busto ou ombros.

Mangas
A primeira regra é nunca dispensá-las. Aposte nas soltinhas, com corte pétala, ou em mangas 3/4, na altura do cotovelo.

Descarte
Camisas sem manga, com mangas bufantes, apertadas ou com amarrações ou elásticos que marquem a parte gordinha do braço.
Sem cintura
Foto: Reprodução

Sem cintura

Corte
Abuse de pences verticais na região onde gostaria de criar a ilusão de curvas. O caimento deve ser ajustado ao corpo e descer mais aberto após a linha da cintura. O contraste reforça o efeito “cintura de pilão”.

Detalhes
Não tenha medo de apelar para cintos, fitas, lacinhos e tudo que marque ou destaque a cintura. Os modelos transpassados com amarração também funcionam para este tipo de corpo.

Descarte
Peças tipo bata ou com corte reto. Mesmo as sequinhas tendem a chapar as curvas. Drapeados, babados e qualquer outro adereço que escondam a silhueta também estão fora de cogitação.
Peito grande
Foto: Reprodução

Peito grande

Corte
A camisa transpassada alonga o tronco. E o tipo bata acomoda bustos volumosos muito bem. Invista! Afinal, nada pior do que botões esgarçados e sutiã aparecendo.

Decote
Os melhores são em “V”, mas atenção: o decote deve terminar antes do contorno dos seios, sob pena de o conjunto ficar um tanto vulgar.

Descarte
Nunca compre modelos de gola canoa ou totalmente fechados, que aumentam a área do busto. Dispense também aquelas cujo babado acompanha a linha dos botões, além de drapeados e tudo o que possa acrescentar volume.
Quadril avantajado
Foto: Reprodução

Quadril avantajado

Corte
Evasê, que abre a partir da cintura, com pences verticais que delineam as curvas e neutralizam a largura dos quadris. Aposte em barras mais longas.

Detalhes
Vá de peças com babados, drapeados ou laços na gola. Ombros marcados ajudam a equilibrar o volume dos quadris, disfarçando-os.

Descarte
Camisas curtas, com elastano ou punho adornado, que fica na linha do quadril e chama atenção justamente para a área.
Ombros largos
Foto: Reprodução

Ombros largos

Corte
A costura deve estar perfeitamente ajustada aos ombros. Opte por acabamento simples, sem pences aparentes. É bom que o modelo não seja superacinturado. Curvas muito marcadas fazem oposição à linha das costas, deixando-as enormes.

Gola
As em “V” funcionam bem para este caso, desde que obedeça a regra anterior. Outro truque legal é optar por golas grandes que redimensionam o tamanho do tronco. Eles parecerão mais estreitos.

Descarte
Babados, laços, mangas bufantes ou ombros marcados. Também não valem costuras e acabamentos aparentes e gola chinesa ou canoa.





0 comentários:

 

©2009 Portal da Mulher | by

©2009