me add Follow Us on Twitter Be our fan on Facebook
Portal Portal da Mulher
Receba notícias por e-mail:

g
g

Saiba como usar as leggings de cirré, hit entre as famosas

 Aprenda importar vestidos!

Com brilho que imita o couro, calças viraram febre entre celebridades e anônimas

Montagem/R7
As leggings vieram para ficar. Democráticas e versáteis, elas tomaram conta do guarda-roupa das famosas. Nos últimos dias, Juliana Paes, Deborah Secco e Milla Jovovich, estrela do longa Resident Evil, apareceram usando a peça.

O modelo preto com leve brilho, geralmente feito de cirré (tecido sintético que imita o couro), é tão frequente no visual das celebridades, que o R7 resolveu ouvir especialistas para dar dicas de como usá-las corretamente.

A personal stylist Paula Acioli confirma a tendência de que as leggings estão em todos os lugares e diz que, com a democratização da moda, não há muitas restrições a elas. É possível usá-las de manhã, à tarde e à noite, em jantares, casamentos ou baladas.

A consultora de moda pondera, no entanto, o uso das leggings de cirré no ambiente de trabalho. De acordo com ela, é o único território em que é necessário parcimônia ao vesti-las.

- Existem códigos e normas que devem ser observados [nas empresas]. Se for um ambiente que permita, ok. Caso contrário, acredito que o cirré metalizado seja inadequado.

Monalisa Martins, professora de estilo da Escola de Moda Sigbol Fashion, diz ainda que durante o dia é melhor evitar looks “preto total” e muito brilho na parte de cima.

- Como esse tipo de calça já tem brilho, é melhor combiná-la com algo mais simples.

Quem pode e quem não pode usar

O tipo de corpo da mulher é uma dúvida frequente quando o assunto são as leggings. Mas, quem acredita que as gordinhas estão proibidas de usá-las, engana-se, como aponta a consultora Monalisa.

- As mais cheinhas devem ter alguns cuidados básicos, como evitar leggings metalizadas coloridas, em tons como roxo e o verde. O preto, neste caso, é a escolha ideal.

Além disso, há uma série de truques na hora de vestir uma legging que ajudam a emagrecer. Quem tem quadril largo, por exemplo, não deve apostar em blusas com o comprimento acima do quadril. Neste caso, Paula Acioli dá dicas certeiras para quem não está 100% satisfeita com as próprias curvas.

- Use a calça com um vestido mais solto e sequinho, um pouco acima dos joelhos. Legging e sapatilha da mesma cor também tornam a silhueta mais esbelta e alongada.

A professora de estilo Monalisa ensina ainda que as mulheres de quadris largos evitem as listras. Investir nos acessórios também é uma boa, já que eles são ótimos para desviar o olhar dos bumbuns e das pernas.

- Abuse dos acessórios na região do colo, assim a atenção vai toda para a parte de cima [do corpo].
Com o que usá-las

As leggings são tão versáteis que podem construir looks completamente diferentes. Basta observar como as famosas as usam. Em festas e ocasiões noturnas, pode-se combiná-las com mini-vestidos, joias, sandálias de salto alto e bolsas com correntes douradas.

No dia a dia, um vestidinho simples e uma sapatilha já garantem o visual. Monalisa aponta algumas maneiras interessantes de construir um visual com elas.

- A legging fica bacana com maxi-regatas de tecidos leves, blusas de tricô e casaquinhos. Como os anos 1980 estão em alta, aposte em um look romântico, com bata, sapatilha e acessórios de flores. Para um visual moderno, coletes, shorts alfaiataria, paletós e botas de cadarço são perfeitos.

O que colocar nos pés

As possibilidades são muitas na hora de escolher os sapatos. Ankle boots, sapatilhas, sapatos modelo Oxford (de amarrar), saltos altos e tênis são permitidos. Segundo Monalisa, só é preciso tomar cuidado com as rasteirinhas.

- Quem gosta de ficar com o pé no chão pode apostar em um modelo gladiador, com tachas, por exemplo. Se insistir em usar uma sandália de dedo, cuidado na hora de combiná-la.
Do/R7

0 comentários:

 

©2009 Portal da Mulher | by

©2009