me add Follow Us on Twitter Be our fan on Facebook
Portal Portal da Mulher
Receba notícias por e-mail:

g
g

Conheça as novas mechas californianas, tendência para o verão

 Aprenda importar vestidos!

Até a top Gisele Bündchen já apareceu com as madeixas mais claras e naturais
Grosby Group
Como já vem acontecendo há algumas temporadas, a moda dos cabelos para o próximo verão manterá a naturalidade dos fios. Mas a grande novidade está no jeito de pintar as madeixas.

Citadas como referência quando o assunto é tendência de cabelo, Drew Barrymore e Gisele Bündchen, com suas novas mechas californianas, já chamaram a atenção dos cabeleireiros brasileiros mais antenados.

De acordo com Marília Tambasco, cabeleireira colorista do salão Marcos Proença, as mulheres que desejam clarear os cabelos com a chegada do verão, devem ficar de olho no fio por inteiro.

- O visual surfista do momento parece de surfista, mas é bem mais cuidado. A raiz não é tão escura e não contrasta tanto com o resto dos cabelos, mesmo que a ponta dos fios seja mais clara.

O truque, segundo a colorista, é manter a coloração em volta do rosto também mais clara, o que ajuda a iluminar o visual.

- Na raiz, deve-se fazer microluzes, que quebram a tonalidade escura, não marcam e não dão tanto contraste com as mechas do comprimento, que são mais grossas.

O retoque da raiz pode ser feito de três em três meses, tempo que a raiz leva para crescer e iniciar o contraste que agora já está fora de moda.

Outra solução para não deixar as microluzes tão marcadas na raiz é esfumá-la com um tonalizante em tom mais natural, evitando que os reflexos fiquem muito marcados. Mas lembre-se de que esse procedimento deve ser feito por um profissional, para evitar que o cabelo fique manchado.

Quem tem os fios bem mais escuros deve optar por tons não tão platinados.

- As mais morenas devem escolher tons voltados para o caramelo e dourado, mais quentes, como o da apresentadora Alexa Chung. Já as clarinhas e loiras podem abusar dos tons mais platinados.

Para criar um efeito ainda mais natural, os cabeleireiros sugerem escolher dois tons diferentes de luzes, para criar mechas mais “reais”.
Gisele Bündchen já adotou as novas californianas, mas, segundo Marília, o visual da top exige mais manutenção.

- O cabelo da top continua sendo uma referência, mas dá mais trabalho, pois está bem mais claro e com as pontas mais douradas. O ponto alto da iluminação dos fios de Gisele está em volta do rosto, o que significa que o tempo para a manutenção desse visual é mais curto. Além disso, as luzes dela são mais grossinhas e, para conseguir reproduzir esse look mantendo o aspecto natural, o profissional precisa ser bem experiente. Mas agora que o Benjamin está crescendo, ela vai ter mais tempo de cuidar do visual e isso não será um problema.

Para quem está com o cabelo muito escuro ou mais avermelhado, Marília sugere que as luzes sejam feitas em etapas, para não sensibilizar e ressecar os fios.

- Isso é para que em dezembro, quando o verão finalmente chegar, a mulher já esteja superloira e com os cabelos da moda, mas saudável por não ter sofrido todo o processo de descoloração de uma vez só.

Dicas e cuidados

Além disso, a colorista sugere dois tipos de hidratação para não deixar o fio com aspecto de palha, visto que o visual surfista da moda pede cabelos naturais, mas com a aparência de hidratados.

- Sugiro que a pessoa realize tratamentos de reconstrução do fio e de hidratação, além de usar xampu e condicionador próprios para cabelos com reflexo.

Para finalizar, Marília afirma que o tipo de corte pode influenciar no resultado das novas californianas.

- Cabelos na altura do queixo não conseguem um aspecto tão visível das californianas, pois não são tão compridos para fazer o degradê natural. Já cortes que deixam os cabelos na altura dos ombros ajudam mais.

Segundo Marília, a altura ideal que os fios precisam ter para acompanhar o novo visual surfista é bem no meio da região do busto.

- Esse é o novo longo. Mas para ficar igual a atriz Drew Barrymore, é necessário lavar o cabelo normalmente, tirar a umidade, aplicar mousse na raiz e no comprimento e não secar totalmente o cabelo com secador, apenas 80%.

- Daí, com os fios ainda úmidos, a mulher deve fazer um coque mais soltinho. Depois, só ao sair de casa, ela deve soltar as madeixas. Isso vai deixar o visual bastante despojado e todo mundo vai achar que não deu trabalho nenhum, que é supernatural.
Do/R7
queima de 48 horas

0 comentários:

 

©2009 Portal da Mulher | by

©2009