me add Follow Us on Twitter Be our fan on Facebook
Portal Portal da Mulher
Receba notícias por e-mail:

g
g

Saiba como escolher o tom ideal de batom rosa

 Aprenda importar vestidos!

Top maquiadora dá dicas para branquinhas, morenas, negras e orientais acertarem na cor

Fotomontagem/Getty Images 
Os batons em tons de rosa estão em alta. A cor clássica retornou, há algumas temporadas, com força total e não deixou mais a boca da mulherada. O produto é apresentado em diversas formas, em versões cintilantes, gloss e opacas.

Mas, apesar de ser básica, a tonalidade não é tão democrática como muitas acreditam. O R7 ouviu especialistas para que dessem dicas para branquinhas, morenas, negras e orientais arrasarem nos tons rosados. Segundo maquiadores, para que o make fique perfeito e harmonioso, é preciso respeitar as nuances indicadas para cada tipo de pele. 

Rita Fischer, que trabalha há 20 anos como maquiadora, dá uma dica simples, mas essencial para a escolha do produto: 

- O rosa fica bem em quase todas as mulheres. Porém o indicado, antes de comprar o batom, é testá-lo para ver se combina com você. Não existem regras exatas de combinação de cores. O ideal é analisar o que fica bom para cada mulher individualmente, sempre respeitando a pele e o estilo. 

A maquiadora Tatiane Alves, especializada em maquiagem para noivas e anúncios de publicidade, vai além e ensina como harmonizar a cor: 

- O rosa é uma tonalidade que pode ser usada tanto no inverno quanto no verão. Mas o inverno pede tons mais quentes e não tão frios, como os rosas usados por Lady Gaga, por exemplo. 

Uma regra clássica de maquiagem continua valendo para o rosa: a escolha do batom influenciará diretamente em toda a produção do make. Afinal, boca chamativa determina maquiagem delicada e suave nos olhos. Quem preferir um olhar bem marcado, esfumado ou com sombra colorida, deve optar por um batom bem claro ou nude. 

Ao escolher um batom rosa claro, a sombra pode ser colorida e o olho bem delineado, assim como o blush em tom acobreado é permitido. Quando o batom for mais forte, como um pink ou fúcsia, o olho deve receber apenas o delineador, e o blush precisa ser mais discreto e suave. 

Respeitadas as regrinhas acima, a hair e make-up artist Erica Monteiro, que já criou looks para revistas como Vanity Fair e para grifes como Louis Vuitton e Diesel, fizessem uma seleção de dicas de acordo com as tonalidades de pele das mulheres.

Branquinhas 
"Loiras de pele clara ficam bem com tons como o rosa bebê, o chiclete, e qualquer rosa bem clarinho. Na realidade, a pele clara fica muito boa com qualquer tom de rosa" 

Morenas 
"As morenas ficam melhor com um rosa médio, mais queimado, ou então bem pink. Os tons medianos são mais indicados"

Negras 
"As negras adaptam-se muito bem aos tons de rosa escuros, algo quase roxo ou violeta" 

Orientais 
"Orientais ficam bem com tons bem rosas, não aquele tom que é voltado para o laranja ou o vermelho" 

Atenção: A especialista ainda ressalta que não dá para comprar batom sem testá-lo antes. "Recomendo o teste para todos os tipos de pele. É importante a pessoa descobrir o que fica melhor para ela."


Maria Beatriz Sant'Ana, do R7


0 comentários:

 

©2009 Portal da Mulher | by

©2009