me add Follow Us on Twitter Be our fan on Facebook
Portal Portal da Mulher
Receba notícias por e-mail:

g
g

Qual a melhor maneira de evitar manchas de depilação?

 Aprenda importar vestidos!
Independente do método de depilação escolhido, eliminar pelos é um processo traumático para qualquer tipo de pele. A diferença fica por conta do grau da agressão, que quando alto, pode levar ao surgimento de algumas manchas.

Isso porque, quando a irritação ocorre, a produção de melanina aumenta e provoca o escurecimento da região depilada. Logo, peles mais morenas estão mais propensas a desencadeá-lo, já que são compostas de mais melanina. Mas as branquinhas não estão livres desse problema.
Lâminas usadas no sentido do crescimento dos pelos são os menos agressivos, apesar de terem um efeito de menor durabilidade. Já a cera quente é a pior, pois traumatiza o local com o calor e com a puxada. Cremes depilatórios também podem não ser boas opções, quando não constarem propriedades hidratantes em suas fórmulas.

Para prevenir essas alterações de pigmentação, você pode investir em cremes manipulados, feitos com ingredientes antiinflamatórios, como o peróxido de benzoíla. Mas lembre-se: esse tipo de cosmético só pode ser receitado por dermatologistas.

E se o seu caso é tratamento, existem também loções clareadoras, cuja formulação varia de acordo com o tipo de pele e mancha.
 Thais Szegö para a revista Boa Forma

0 comentários:

 

©2009 Portal da Mulher | by

©2009