me add Follow Us on Twitter Be our fan on Facebook
Portal Portal da Mulher
Receba notícias por e-mail:

g
g

Dicas de Cabelo - FAZER ESCOVA EM CASA

 Aprenda importar vestidos!
Para quem não tem tempo nem grana para ficar toda semana indo ao salão para fazer aquela escova básica, a saída é fazer em casa mesmo, e não precisa ficar esperando uma amiga ou prima para fazer em você, você consegue fazer sua escova sozinha, duvida?

Se você tem aquele encontro e nenhum tempo para perder em salão então se prepare para fazer você mesmo a sua escova em casa. Primeiro lave o cabelo bem lavado com o shampoo e condicionador de sua preferência.

Durante o banho já desembarace os fios com um pente largo. Seque o cabelo delicadamente, sem torcer ou enrolar, passe a toalha de cima para baixo fazendo preção nas madeixas. Se seu cabelo for muito volumoso, pode sim passar uma pequena quantidade de creme sem enxágüe.
Após o cabelo lavado e seco, penteie os fios com um pente de dentes largos e escolha uma escova boa, que seja resistente e que não machuque o couro cabeludo. Escova escolhida e secador pronto, mãos a obra para a realização da escova em si.

Comece secando o cabelo com a ajuda das mãos e do secador tendo cuidado pára não embaraçar os fios. Divida o cabelo em quatro partes, da testa para a nuca e de orelha a orelha, prenda separadamente as duas partes de cima e comece por baixo.
A posição do secador é super importante, o bico deve está sempre o mais vertical possível, sendo passado no cabelo de cima para baixo, da raiz para as pontas, isso ajuda no fechamento das cutículas e evita que fique arrepiado.

Em cada mecha, o secador deve passar no mínimo 5 vezes, faça primeiro a parte de baixo, depois os lados e por ultimo a franja. Não se esqueça de rotacional bem a escova, pois isso influencia bastante no resultado final.

Após ter feito isso em todo o cabelo, corrija alguma imperfeição notável e utilize um spray fixador para que a escova dure o máximo de tempo possível. Se você quiser passar a pranchinha não tem problema , antes do fixador, passe de 2 a 3 vezes a prancha na metade dos fios para baixo.
Do, dicasdecabelo.com.br

0 comentários:

 

©2009 Portal da Mulher | by

©2009