me add Follow Us on Twitter Be our fan on Facebook
Portal Portal da Mulher
Receba notícias por e-mail:

g
g

Maquiagem para Morenas

 Aprenda importar vestidos!

Saiba tudo sobre maquiagem para morena
Quem tem pele branca e cabelos castanhos pode apostar em cores como goiaba, café, violeta, fumê, verde oliva e rosa na maquiagem.

Por Biessa Diniz

Cada mulher tem suas particularidades e a maquiagem pode ajudar a mostrar a beleza de cada etnia. Para ressaltar a beleza das morenas, o maquiador Cláudio Moreira, do salão Walter's Coiffeur, no Rio, dá dicas de cores. "Sou a favor da diversidade. Mas em geral a morena fica muito bem com tons como café, dourado, goiaba, verde oliva e rosa", diz ele.

Uma das dicas do profissional para ficar com um visual impecável é caprichar na hora de preparar a pele. Hidratante com filtro solar, corretivo, base e pó facial são indispensáveis mesmo no dia-a-dia. "É importante que seja algo prático e com boa cobertura, por isso recomendo a base em bastão. Para que ela não fique muito pesada, recomendo espalhar a base com uma esponjinha umedecida. Isso dá suavidade ao visual", explica Claudio.

O blush goiaba é um coringa para todos os tipos de pele. "Tons de rosa e bronze sempre vão bem nas morenas. De dia, é melhor que seja opaco, à noite, pode ter brilho", opina.

Para o dia, ele recomenda sombras opacas em tons de rosa queimado e marrom para as morenas. À noite, o brilho está liberado. "Hoje em dia todas as mulheres, de todas as etnias, querem carregar no preto nos olhos. Mas é bacana colocar uma corzinha na sombra, deixa a 'make' mais bonita e diferente", diz ele. "Para morenas, recomendo o azul marinho, dourado, prata e verde escuro cintilante", diz.

Na hora do batom, ele aconselha investir no básico cor de boca para o dia. "À noite dá para ousar mais com um batom em tom de rosa. Vermelho também fica muito bonito em morenas. Basta apenas não exagerar na maquiagem dos olhos", diz ele.

Dicas para pele impecável
Uma das dicas do profissional é caprichar na hora de preparar a pele. Hidratante com filtro solar, corretivo, base e pó facial são indispensáveis mesmo no dia-a-dia. "É importante que seja algo prático e com boa cobertura, por isso recomendo a base em bastão. Para que ela não fique muito pesada, recomendo espalhar a base com uma esponjinha umedecida. Isso dá suavidade ao visual", explica Claudio, que aconselha testar os produtos direto no rosto. "Essa história de testar na palma da mão ou no antebraço não funciona", revela. Para quem tem sardinhas como a modelo Luiza Wrinckler, a dica é não tentar cobrir todas as manchinhas. "Sardinhas são charmosas. Use, sim, base, mas sem tentar esconder tudo, porque fica com um ar muito pesado", explica.

Fonte: ego.globo

0 comentários:

 

©2009 Portal da Mulher | by

©2009