me add Follow Us on Twitter Be our fan on Facebook
Portal Portal da Mulher
Receba notícias por e-mail:

g
g

Como eliminar manchas de espinha e cravo?

 Aprenda importar vestidos!
Por Daniela Carasco
Muitas meninas me encaminharam perguntas sobre qual a melhor maneira de acabar com as manchas de acne. Apesar de existirem diversos tratamentos caseiros para alguns probleminhas de beleza, é importante saber que para esse tipo de marca nenhuma receita caseira deve ser usada, alerta o dermatologista André Braz. Isso porque a composição dos cremes feitos em casa podem gerar resultados imprevisíveis na pele.

O ideal é procurar por produtos clareadores produzidos por empresas respeitadas. Duas opções que podem ser encontradas na farmácia são: a loção fluida Clariderm, da Stiefel; e o Melani-D, da La Roche.  Mas antes de comprá-las, é importantíssimo procurar um especialista. As manchas tem origem e gravidade diversas e, por isso, exigem tratamentos distintos.

Já entre os procedimentos estéticos, o peeling superficial pode ser uma boa escolha, pois  “proporciona pouca ou nenhuma descamação visível, o que denota baixa irritabilidade na pele, deixando-a menos vulnerável à ação da radiação UV”, explica a dermatologista Ana Cristina Fasanella. Além disso, é um tratamento quase indolor, rápido e de custo inferior aos demais.

Com relação às marcas mais profundas, a solução mais eficaz é o uso de laser, que pode ser aplicado somente em clínicas especializadas.

Por isso, procurar um profissional é imprescindível em qualquer um dos casos. Afinal, o rosto é o nosso cartão de visitas e exige os melhores cuidados. E não se esqueça: não espremer cravos e espinhas e usar protetor solar diariamente são as melhores alternativas para evitar manchinhas.

(Fonte: Revista SouMaisEu / Boa Forma / Abril.com)

0 comentários:

 

©2009 Portal da Mulher | by

©2009