me add Follow Us on Twitter Be our fan on Facebook
Portal Portal da Mulher
Receba notícias por e-mail:

g
g

Mulher Pera Candidata a deputada, dançarina diz ser diferente das colegas “frutas”

 Aprenda importar vestidos!

Mulher Pera faz corpo a corpo "vestida"
de fruta, mas reclama de preconceito

Candidata a deputada, dançarina diz ser diferente das colegas “frutas”

DO - R7


Aos 23 anos, Mulher Pera levanta bandeira da profissionalização de jovens

Marina Novaes, do R7

Há dois anos, o Brasil se viu em meio a uma “invasão” das chamadas mulheres frutas – Melancia, Jaca, Maçã, Morango e outras iguarias –, que fizeram fama pelos corpos esculturais em meio ao sucesso do funk. Em 2010, duas delas disputam uma vaga no Legislativo: Suellem Aline Mendes Silva, a Mulher Pera, que tenta ser deputada federal pelo PTN de São Paulo; e Cristina Celia Antunes Batista, mais conhecida como Renata Frisson ou Mulher Melão, que tenta uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro pelo PHS.

Ambas são “frutas” jovens – Suellem tem 23 anos e Cristina tem 25 –, nunca disputaram uma eleição e, juntas, estimam gastar até R$ 3,5 milhões em suas candidaturas. Porém, a Mulher Pera garante que as semelhanças param por aí e, em seu site, pede que o eleitor esqueça “tudo o que já ouviu falar sobre as mulheres frutas” pois, além dos "atributos físicos", tem "enorme bagagem cultural e perspicácia".

Em entrevista ao R7, a candidata de São Paulo diz ser vítima de preconceito de alguns políticos e eleitores por ser uma mulher fruta, mas descarta abandonar a personagem caso seja eleita. Entretanto, ela – que já recebeu o apoio do senador petista Eduardo Suplicy -, afirma que, na Câmara, será a “Suellem” e não a “Pera” quem irá representar os eleitores.

Veja abaixo os principais trechos da entrevista.

R7: Porque você resolveu entrar na política?
Suellem:
Eu tive o convite do presidente do PTN e conversando com o meu marido [o cantor Edy Lopes, 58, que disputa uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo pela mesma sigla] eu resolvi aceitar. E eu também fiz uma enquete nos meus shows com o meu público, porque eu faço show pelo Brasil todo, perguntando para o pessoal em quem eles iam votar e as pessoas não sabiam responder. Aí eu perguntava: ‘e se eu me candidatar’? E todo mundo acabou me apoiando. Aí eu aceitei.

R7: Você diz no seu site que é completamente diferente das outras mulheres frutas. Em que sentido?
Suellem:
[Risos] Então, isso eu coloquei há muito tempo no meu site. Porque antigamente eu distribuía ‘peras da paz’ nos meus shows e nas ruas. Mas agora não pode mais, porque é proibido dar brindes.

R7: Mas as pessoas te reconhecem com o visual de candidata?
Suellem:
Reconhecem porque eu saio nas ruas fazendo corpo a corpo vestida da personagem, né? Porque eu estou pedindo votos através da personagem, eu sou conhecida por causa da Mulher Pera. Só que se eu for eleita é lógico que não vai ser o personagem que vai estar lá no Congresso, vai ser a Suellem Aline Mendes Silva.

R7: E se você for eleita, o que o eleitor pode esperar de você?
Suellem:
Eu estou focada nos jovens. Eu tenho alguns projetos que incentivam o primeiro emprego para os jovens sem experiência. A empresa contrata os jovens sem experiência e assim diminui o imposto de renda [da empresa contratante], entendeu? [...] Eu também tenho um projeto que é o centro de profissionalização nos bairros das grandes cidades, de graça, para os jovens se formarem.

R7: Você sente algum preconceito na política devido ao seu personagem?
Mulher Pera:
Eu acho que sim porque as pessoas me conhecem como a Mulher Pera, e não conhecem realmente quem eu sou, não conhecem a Suellem. E eu acho que através da política eu vou poder mostrar um pouquinho mais quem eu sou.

R7: Mas você pretende manter a Mulher Pera caso seja eleita?
Suellem:
Eu não vou abandonar não, porque eu gosto do que eu faço. Eu sou cantora, então eu pretendo conciliar as duas coisas.

R7: E quem você acha que vai votar em você?
Suellem:
Os jovens e as mulheres também. Mulher eu acho mais complicado, mas na campanha de rua começou a aparecer bastante mulher me apoiando.

R7: Você declarou para a Justiça Eleitoral, em seu grau de instrução, que “lê e escreve”. Pretende voltar a estudar? Acha que isso pode prejudicar um eventual mandato?
Suellem: Eu pretendo voltar a estudar sim. Eu parei de estudar porque comecei minha carreira, comecei a trabalhar muito jovem e não consegui continuar estudando. Mas eu quero estudar. Sempre tive vontade de fazer jornalismo.

1 comentários:

Portal disse...

A diferença só pode se o nome da fruta!

Pois fazem a mesma coisa para ganhar a vida!

 

©2009 Portal da Mulher | by

©2009