me add Follow Us on Twitter Be our fan on Facebook
Portal Portal da Mulher
Receba notícias por e-mail:

g
g
Mostrando postagens com marcador Artigos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Artigos. Mostrar todas as postagens

MULHERES TÊM MAIS DISCIPLINA E USAM MAIS ESTRATÉGIAS PARA INVESTIR, DIZ ESTUDO

As mulheres têm mais disciplina e utilizam mais estratégias para investir do que os homens. A constatação faz parte de um estudo do setor de Wealth Management do banco Barclays.
De acordo com o levantamento, 46% das mulheres relataram que possuem disciplina em relação à gestãofinanceira, enquanto entre os homens o número foi de 39%
Em relação às estratégias financeiras, segundo o levantamento, 53% das mulheres afirmaram que possuem alguma estratégia, contra 51% dos investidores do sexo masculino.
Para a supervisora do Easynvest, Aline Rabelo, no Brasil, o cenário é bem parecido. “As mulheres geralmente são mais pacientes e têm mais autocontrole na hora de manter uma estratégia de investimentos”, afirma.
De acordo com ela, outro ponto que difere as mulheres dos homens, principalmente quando o assunto é bolsa de valores, é a capacidade de analisar a empresa e estudar o mercado antes de tomar uma decisão de investimentos. “Elas costumam estudar muito antes de investir em uma empresa. Analisam os números da empresa e as possibilidades de ganho daquele investimento”, ressalta Aline.
Mais características femininasSegundo ela, as mulheres costumam ser mais avessas ao risco do que os homens, o que também é comprovado pelo estudo do Barclays: de acordo com o levantamento, 32% das mulheres afirmaram que estão dispostas a assumir riscos financeiros, contra 49% dos homens.
De acordo com a supervisora do Easyinvest, mesmo quando investem em renda variável, elas são mais cautelosas e buscam uma estratégia de longo prazo. Segundo ela, isso acontece porque, diferentemente dos homens, as mulheres pensam mais no futuro, principalmente em relação ao bem-estar dos filhos.
“É claro que existem exceções, mas, na maioria das vezes, elas preferem analisar bem uma empresa e investir por mais tempo do que fazer transações de curto prazo”, afirma a supervisora do Easynvest.
Além disso, a especialista aponta que elas costumam diversificar mais a carteira de investimentos do que os homens e também são mais abertas a aceitar os próprios erros e melhorar para não cometer os mesmos enganos.
“Elas aprendem com o próprio erro e, diferente da maioria dos homens, não têm problemas em admitir que adotaram a estratégia errada. Isso é positivo, porque é mais fácil de acertarem das próximas vezes que operarem”, afirma Aline.
Mudança de atitudesPor outro lado, a psicanalista e representante no Brasil da Iarep (International Association for Research in Economic Psychology), Vera Rita de Mello Ferreira, identifica em seu livro “A Cabeça do Investidor”, que as mulheres começam a pensar cada vez mais como os homens na hora de investir.
Segundo ela, as mulheres geralmente são mais cuidadosas do que os homens em relação à aplicações financeiras. Entretanto, principalmente as mulheres mais jovens e com mais familiaridade com o mercado financeiro, vêm tendo uma postura cada vez mais arrojada e correm o risco de ter os mesmos problemas que os homens, como a autoconfiança exagerada e a dificuldade de analisar com rigor as perspectivas da aplicação.
Por: Diego Lazzaris Borges
Via - Infomoney
[ ... ]

Boa comunicação e alto-astral ajudam a construir imagem positiva no trabalho

Ter uma boa comunicação e alto-astral ajuda os profissionais a construir uma boa imagem no ambiente de trabalho, segundo revela o consultororganizacional, Eduardo Shinyashiki.

De acordo com ele, uma comunicação sem ruídos, com a pessoa sendo clara e não retendo dúvidas, e um bom astral ajudam quem quer ser lembrado de maneira positiva por líderes e colegas de trabalho.

Ter jogo de cintura para lidar com adversidades também é positivo. Entretanto, alerta ele, tais habilidades de nada adiantam se a pessoa não tiver competência. “As empresas esperam resultados, portanto, ser competente é essencial para construiruma imagem positiva. Caso contrário, a pessoa será lembrada como aquele “gente boa”, mas que não faz diferença”, explica.

Arrogância e acomodaçãoAinda no sentido de auxiliar na construção de uma boa imagem no ambiente de trabalho, Shinyashiki lembra que a arrogância e a acomodação devem ficar longe dos profissionais que querem cultivar uma boa imagem.

Isso porque, diz ele, mesmo que seja uma situação pontual, a pessoa corre o risco de ser lembrada por este momento por um bom tempo, criando resistência nas outras pessoas.

“Mesmo que seja uma situação pontual, os líderes e colegas podem criar resistência à imagem da pessoa”, diz o consultor. Independentemente disso, lembra ele, é importante “a pessoa ser receptiva, humilde, não fazendo diferença entre os profissionais da empresa por conta do cargo que ocupam. Além disso, o profissional que quer ter uma imagem positiva não pode ser acomodado, deve sempre buscar conhecimento”.

Dá para mudar uma imagem?No que diz respeito aos profissionais que, por algum motivo, tiveram a imagem arranhada na empresa, o especialista diz que, seguindo os conselhos acima, é possível mudar a forma como são vistos.

Contudo, diz ele, este profissional deverá ter paciência, pois a tarefa é árdua. “É mais fácil construir uma imagem em outro lugar do que mudar uma imagem concretizada, mas é possível. A pessoa terá que ter paciência”.


Via - infomoney
[ ... ]

Transforme o stress em energia produtiva

Correndo contra o relógio para concluir todas as tarefas? Em vez de desanimar ou entrar em colapso, transforme a energia mobilizada pelo stress, ansiedade, irritação... em energia produtiva para dar um upgrade na sua vida.

Transforme o stress em energia produtiva
“Prometa que você nunca tentará eliminar o stress de sua vida”, pede a terapeuta britânica Ursula Markham nas primeiras linhas do livro O Estresse Feminino (Angra). A frase soa como piada nesta época em que trabalhamos a mil para dar cabo das tarefas antes de virar o calendário. E, na paralela, voamos para comprar presentes na hora do almoço — depois de brigar por uma vaga no estacionamento do shopping.

Talvez você esteja pensando que bom seria se 2011 corresse com mais tranquilidade. A terapeuta esclarece, porém, que essas emoções, em geral rotuladas de ruins, são fundamentais à nossa sobrevivência. A descarga de adrenalina que prepara o corpo para a ação também desperta nossa capacidade de transformação, de ultrapassar limites e inovar. “Esse stress positivo pode torná-la mais focada, alerta e cheia de energia”, ressalta o cardiologista Artur Zular, diretor científico da Associação Brasileira de Medicina Psicossomática.

Tudo isso, claro, se você souber reduzir a agitação ao nível adequado: “Nem muito para não se desgastar, nem pouco para não faltar motivação”, explica a psicóloga Ana Maria Rossi, presidente da International Stress Management Association no Brasil. Daí a importância de aprender a modular essas forças.

Do - Nova
[ ... ]

Como se organizar para aproveitar melhor o tempo

Não tenho tempo. Esta é a frase mais ouvida nos dias de hoje. Não temos tempo para estudar, para ir à academia, para brincar com os filhos, para assumir mais responsabilidades... e por aí vai.

Estamos vivendo a sociedade dos “Sem Tempo”. Nem toda a tecnologia conseguiu resolver este problema, pelo contrário, ficamos 24 horas o­nline, cheios de emails para responder, informações para pesquisar e ligações para atender, até porque se você tem um celular parece que é obrigação ter que atendê-lo a todo e qualquer momento.
Temos a sensação de que o tempo esta passando rápido demais... Aprimorar a administração do tempo torna-se nosso grande desafio.

Como estabelecer prioridades e dar conta de todos os papéis que desempenhamos em 24 horas?

Primeiro precisamos atacar os vilões da perda de tempo:

1. Falta de organização

Há quem diga que podemos levar até duas horas por dia procurando algo, um sapato, uma roupa, uma chave, um documento, um email. Saiba se organizar e tenha disciplina para manter esta organização.

2. Ter dificuldade em dizer não

Não seja carregador de piano, aquele que assume responsabilidades sabendo que não terá tempo hábil de cumpri-las. Negocie os horários, as urgências. Aprenda a dizer “não” e dê possibilidades para quem lhe faz a solicitação. Exemplo: “Eu não terei condições de atender este seu pedido até às 18h, mas posso lhe entregar até às 12h do dia seguinte. Pode ser?” É mais honesto com você e com o solicitante.

3. Centralizar acreditando que só você sabe fazer bem feito ou que assumindo todas as tarefas estará economizando.

Analise se todas as tarefas que você faz realmente deveriam ser feitas por você. A maioria das cidades conta com serviços de motoboy, tele-entregas, quituteiras, etc. Quantas parcerias podem ser feitas? Quantas coisas podemos comprar prontas e ajudamos o progresso dos empreendedores? Quantas pessoas trabalham com você que poderiam absorver mais responsabilidade ou possuem potenciais para serem desenvolvidos? Sempre analise se o que você está fazendo poderia ser feito por outra pessoa e se este tempo que você está se dedicando a tarefa é a melhor coisa que você poderia fazer neste momento.


Algumas dicas práticas para você ser mais produtivo e menos estressado.

1. Planejamento e organização: comece a planejar o seu dia no dia anterior. Se necessário, coloque um asterisco nas tarefas que você julga que são as mais importantes. Ao agendar alguma reunião ou saída, estime o tempo de duração, assim como o de deslocamento. Lembre-se de deixar um tempo para os imprevistos.
2. Tenha uma agenda: anote tudo. Não confie na memória, recebemos uma avalanche de informações e interrupções. Deixe as anotações sempre à vista.
3. (Follow up) Controle: somente ao concluir a tarefa passe um grifo por cima, ou realce texto se for eletrônica.
Aprenda mais sobre as ferramentas disponíveis em seus equipamentos eletrônicos, como por exemplo, lembretes, marcadores, “TO DO”, despertador, etc.
4. Seja objetivo nas ligações telefônicas e nos textos das redes sociais.
5. Tenha Foco: se precisar terminar um trabalho importante, se você esta pressionado pelo tempo, desligue tudo e todos que possam tirar a sua atenção. Desligue o MSN, Skype, evite procurar algo na internet, o­nde 5 minutos passam tão rápido que quando você se der conta já se foi meia hora.
6. E, principalmente, tenha um tempo para você não fazer nada. É importante para recuperar as energias, pensar nos seus valores, nos seus sonhos e na quantidade de coisas pelas quais você é grato.

Falamos em administrar tempo para sobrar tempo. Para tempo gasto não há devolução, só para tempo desfrutado e produtivo.

Obrigada por ter me presenteado com o seu tempo.

Um forte abraço e muito sucesso.

Patrícia Santos
Consultora e Palestrante.
Site: www.patriciasantos.com.br – Twitter: @apatriciasantos
[ ... ]

Começar do Zero

Não tenha medo de começar do zero.

Como diz Steve Jobs em seu Currículo: "Estou procurando um lugar que precise de muitas reformas e consertos, mas que tenha fundações sólidas. Estou disposto a demolir paredes, construir pontes e acender fogueiras. Tenho uma grande experiência, um monte de energia, um pouco dessa coisa de ‘visão’ e não tenho medo de começar do zero."

Quando você decide mudar sua profissão, ou sua cidade, ou o rumo da sua carreira, geralmente temos a sensação de estar começando do zero. E sim, realmente temos muito trabalho quando decidimos fazer uma mudança desse porte. É necessário muitas vezes passar por períodos de readaptação ou de mudança de hábitos.

No entanto, começar dos zero pode ser uma das mais revigorantes decisões que tomamos. Muitas vezes nossas atividades se tornam pequenas para nossas mentalidades e temos que crescer de uma forma ou de outra pesoalmente e profissionalmente. É nessas horas que cogitamos um recomeço.

O grande risco relacionado a começar do zero, é ser assombrado por fantasmas do passado. Por isso quando decidir fazer algo que não esteja associado às partes indesejáveis do passado, é importante planejar e se assegurar de que os ciclos antigos foram realmente concluídos e não te assombrarão no futuro. Se você tiver honestamente encerrado seus compromissos anteriores, não há o que temer, faça as malas ou seu projeto e comece a nova aventura!
Do Bolso da Gente
[ ... ]

Mulher - Elas são chefes e eles detestam

Nas empresas atuais, trava-se uma guerra surda
entre homens em posição de subordinação e mulheres
hierarquicamente superiores. Eles criticam a arrogância
e a exigência das mais poderosas.

Uma crença vigente entre diretores de recursos humanos e headhunters é que a tensão nos escritórios estaria diminuindo em conseqüência da ascensão das mulheres a postos de comando e direção nas empresas. As mulheres teriam algumas qualidades intrínsecas, que faltam à maioria dos homens, para ocupar cargos de chefia: elas seriam mais habilidosas e compreensivas, escutariam com mais atenção as queixas dos subordinados e seriam mais sensíveis para lidar com os problemas pessoais dos empregados. Tudo isso estaria contribuindo para uma maior harmonização dos espíritos nos ambientes de trabalhos.
Uma pesquisa Vox Populi, encomendada por VEJA derruba este mito. Segundo a pesquisa, a maioria dos entrevistados detestou ser chefiado por mulheres. Onde os consultores vêem virtudes, a maioria dos homens, pelos resultados da pesquisa, só enxergam defeitos: as mulheres seriam inseguras, excessivamente emotivas, competitivas e, acima de tudo, arrogantes. "Alguém disse que elas são mais inteligentes do que os homens e elas passaram a se achar o máximo", disse um dos entrevistados durante o debate.
Nas empresas, trava-se uma guerra surda entre homens em posição de subordinação e mulheres hierarquicamente superiores. O que mais os irrita ao serem chefiados por mulheres é o grau de exigência feminino quando elas estão na posição de dar ordens. Na Kodak do Brasil, empresa que implantou há cinco anos um programa de valorização do sexo feminino, as reclamações mais freqüentes são que as chefes "pedem coisas desnecessárias", "são exigentes demais" e "são muito rigorosas na aplicação das regras", segundo o diretor de recursos humanos, Cármine Neto. O programa de incentivo a promoções de mulheres a cargos de chefia passou a sofrer críticas dos homens porque seria discriminatório. No ano passado, a promoção de uma mulher de encarregada para supervisora do controle de produção na fábrica da Kodak em Manaus foi motivo para um quiproquó. "O gerente de produção que sugeriu a mudança de cargo teve que dar várias explicações aos homens que passaram a ser chefiados por ela", lembra Cármine Neto.
Outra fonte de conflito é o comportamento mais emocional das mulheres, uma qualidade em geral pouco apreciada pelos subordinados em seus chefes. Segundo uma pesquisa do grupo Catho, empresa de consultoria da área de recursos humanos, o descontrole emocional é a terceira característica mais negativa que um chefe pode ter - só perde para a preguiça e a falsidade. Assim, a propensão das mulheres às lágrimas - um estudo feito pelo Dry Ear and Tear Research Center em Minnesota revelou que 85% das mulheres se sentem melhor depois de chorarem numa situação de estresse - acaba sendo visto pela maioria dos homens como um típico chilique ou faniquito feminino. "A combinação de mais sentimentalidade e menos racionalidade irrita os homens, que estão vendo as mulheres serem promovidas a cargos de chefia antes deles. Se ela for mais nova que ele, aí a situação é de tensão permanente", diz Thomas Case, sócio-fundador do grupo Catho. Considerando-se que as mulheres estão chegando aos cargos de chefia mais jovens do que os homens - as mulheres diretoras têm, em média, 38 anos, contra 41 anos dos homens - pode-se supor que muitas empresas estão se transformando em um campo minado.
Um exemplo dos desencontros trabalhistas entre homens e mulheres, quando a chefe veste saias, foi vivido pelo consultor autônomo Paulo Zanzoni Rodrigues, 29 anos. Quando trabalhava na área de cimentos de uma grande empreiteira nacional, ele foi demitido pela sua chefe. Segundo reclama Zanzoni, ele entrou em um projeto de marketing que exigia reforço de pessoal, mas a chefe não lhe deu suporte. O resultado foi a sua exoneração. "Ela disse que ia resolver e não fez nada. Era nova e insegura e não queria assumir nenhum decisão que pudesse desagradar a chefia. Depois, sem que eu soubesse, ainda falou mal de mim para outros gerentes, o que me desgastou na empresa", queixa-se Zanzoni.
Muitas das reclamações masculinas vêm carregadas de alguns velhos preconceitos machistas. Além de a ascensão feminina aos postos de chefia ser um fenômeno relativamente novo, os homens também estão pouco acostumados a serem cobrados pelas mulheres, porque costumam esperar delas sempre um tratamento mais dócil e tolerante. Quando sofrem exigências mais duras, acham que estão sendo traídos por elas. Há, porém, também uma parcela de culpa das mulheres nesse conflito. Afinal não são só os homens que reclamam da arrogância de certas chefes. Elas (e como!) também se queixam e, em geral, preferem estar sob o comando de um homem no escritório. Uma razão para isso é que mulheres que subiram aos escalões mais altos de suas carreiras tiveram de adotar um comportamento tipicamente masculino e ser mais duronas do que os próprios homens para chegar ao topo. "A mulher que alcança postos de destaque é realmente competitiva, pois precisa romper regras culturais que ainda dificultam a sua promoção na carreira", diz Patrícia Molinos, diretora da empresa de consultoria KPMG. "Mas ela precisa saber que ao adotar um modelo mais masculinizado de chefia, estará deixando de lado características que a diferenciam e que muitas vezes a levaram ao cargo", acrescenta Molinos.
Um dos aspectos mais reveladores da pesquisa Vox Populi é que os entrevistados que declararam ter ótimo relacionamento com mulheres chefes foram justamente os mais bonitinhos e arrumados - sinal da reprodução de uma postura antes condenada como tipicamente machista . Pode-se dizer, de certa forma, que muitas mulheres que subiram profissionalmente ainda vivem uma crise de identidade, que se reflete até na maneira pasteurizada como se vestem. Elas não encontraram um padrão de comportamento que seja um meio-termo: nem tão agressiva e workaholic, nem tão compreensiva e vulnerável. Enquanto esse mundo ideal não chega, a solução para os homens que trabalham sob o jugo feminino, segundo o professor Júlio Lobos, autor de 15 livros sobre temas do mundo do trabalho, é tentar compreender as diferenças entre os chefes e as chefes. "Se o homem entende e valoriza essas diferenças, ele passa a respeitar a contribuição que a mulher traz ao trabalho", diz Lobo. "Mas a verdade é que vai demorar muito até a igualdade dos sexos chegar às paredes do escritório", afirma.
É um sinal dos novos tempos. Com a invasão dos saltos altos nos escritórios e ambientes de trabalho, homens e mulheres vêm travando disputas cada vez mais acirradas por cargos, promoções e prêmios. A novidade é que agora elas, quase sempre, estão levando a melhor. Segundo uma recente pesquisa feita em todo o Brasil pelo Grupo Catho, uma das maiores empresas de recursos humanos do país, as mulheres estão sendo contratadas em maior proporção que os homens. Elas já são maioria em muitas empresas e também são promovidas mais rapidamente do que eles a cargos de direção em pequenas e médias companhias. Hoje, 20% dos cargos executivos nas empresas são ocupados por mulheres. Há pouco menos de uma década, essa proporção não passava de 13%. Como resultado da inevitável ascensão feminina, a diferença de remuneração entre homens e mulheres em cargos executivos, antes de quase 20% a favor deles, agora está reduzida para cerca de 10%. "Até os cargos de nível médio, as mulheres demoram mais a crescer dentro das empresas do que os homens. A partir dali, o crescimento delas é mais veloz", diz Miriam Adissi, diretora geral da Catho.
Atônitos, alguns homens observam o avanço feminino no seu antigo feudo como uma nova invasão dos hunos. Na pesquisa Vox Populi, encomendada por VEJA, a maioria dos entrevistados se queixou de concorrência desleal por parte das mulheres. As reclamações são de um machismo de doer. Eles dizem que as mulheres costumam ter um tratamento mais condescendente dos chefes por serem mulheres e usam os velhos truques da sedução feminina para conseguir vantagens no trabalho. Se o filho estiver doente e precisar ir ao médico, ela pode sair mais cedo que ninguém ficará olhando de esguelha. Mulher pode (não deveria, mas pode) entrar na sala do chefe em um dia de trabalho infernal e desabar numa crise de choro - ainda assim não parecerá um escândalo, principalmente se ela estiver em uma dia de TPM. Por mais estressado que esteja, o chefe também nunca vai lidar aos berros com uma subordinada, da mesma forma que poderia fazer com o colega dela na mesa ao lado. Um certo código de cavalheirismo ainda vigente entre os homens torna condenável esse tipo de comportamento.
"A mulher ainda está cercada por uma redoma protetora dentro do ambiente de trabalho", observa o engenheiro carioca Felipe Aragão, que trabalha em um dos poucos ambientes onde ainda há total predominância masculina: a mesa de operações de um banco de investimentos. "Se um chefe gritar comigo, no dia seguinte eu já vou ter esquecido. Com uma mulher, vai dar uma semana de dor de cabeça e inviabilizar o trabalho. Por isso, o tratamento com elas tende a ser mais suave e tolerante", diz Aragão, que acredita já ter sido rejeitado numa seleção de trabalho porque a empresa tinha preferência pela contratação de uma pessoa do sexo feminino. Ouvir esse tipo de lamúria está cada vez mais corriqueiro. Em processos em que homens procuram a empresa em busca de recolocações no mercado de trabalho, é comum que executivos se queixem de que foram preteridos em uma promoção por causa de uma concorrente feminina. No confessionário da mesa de entrevista, acabam resvalando para os ataques a supostos golpes baixos das mulheres, que, armadas do mesmo know-how técnico, ainda recorrem ao arsenal emocional ou da atração sexual para ascenderem profissionalmente.
É obvio que em muitas áreas - marketing, por exemplo - a beleza ou um simples toque feminino ajuda a abrir portas e facilita contatos. "Uma mulher bonita ou bem produzida normalmente consegue o que quer e é atendida com mais boa vontade", reconhece Guilherme Guimarães, assistente de marketing da Glaxo SmithKline. Ele já cansou de ver alguma colega obter informações mais rápido do que ele pelo fato de simplesmente ser mulher. Na Advice Net Business, todas as funcionárias da gerência de projetos, área onde é mais estreito o contato com clientes, são mulheres. Guilherme Iglesias, diretor comercial, financeiro e administrativo da Advice, nega que a sedução feminina seja usada como estratégia comercial, mas observa que algumas "habilidades naturais femininas", como paciência e atenção a detalhes, são trunfos no relacionamento com os clientes. "Até a voz é mais agradável de ouvir", diz. "O executivo que lida com ela também vai ser mais delicado. Com o homem, um embate de idéias pode acabar em bate-boca."
Acreditar, porém, que a ascensão feminina no mundo do trabalho se deve a um maior traquejo delas com roupas, maquiagem ou o jogo do charme é uma visão equivocada e cheia de preconceitos. "O homem ainda não está preparado para competir com a mulher. Isso fere os seus brios e a facilidade natural da mulher em administrar o incomoda", diz a consultora Miriam Adissi. As mulheres costumam ser mais concentradas, dedicadas, atentas a detalhes e afeitas ao trabalho em equipe, observa o vice-presidente de automóveis da Seguradora Sul América, Julio Avellar. Depois de 26 anos de experiência profissional, Avellar aprendeu a dar preferência às mulheres no trabalho e comanda um setor onde 60% dos 2 mil funcionários são do sexo feminino.
Algumas qualidades inatas contribuem também para que as mulheres se destaquem cada vez mais no mundo corporativo. Acostumadas a jornadas de trabalho duplas, até triplas, elas costumam ter uma incrível facilidade para fazer várias coisas ao mesmo tempo. É normal que ao entrar às 9h no escritório, uma mulher já tenha despachado com a empregada, levado as crianças à escola e ido à academia de ginástica. Na hora do almoço, elas comem uma saladinha rápida para fazer compras no shopping center ou ir ao salão. Com uma agenda semelhante, os homens simplesmente enlouqueceriam. "Elas são multi-tarefas, estrategistas natas", brinca Marcelo Nacif, diretor de planejamento da Advice. Outra virtude - que os homens costumam atribuir ao pendor feminino pela fofoca - é a capacidade, desde o primeira dia de trabalho, de tomar conhecimento de tudo o que está se passando no escritório. "Mas os homens têm outras qualidades: são objetivos, centrados e inspiram confiança. Não há porque se estranhar por isso. As empresas precisam de homens e mulheres com suas características próprias", Adriana Fellipelli, da sócia-diretora da consultoria Right Saade Fellipelli.
Via, wwwconexaolianagel.blogspot.com
[ ... ]

Mulher no Topo

Está faltando espelho?
A história da mulher no mundo corporativo é bastante recente e sabemos que ainda temos um longo caminho a trilhar. Essa semana eu conversei com o Villela da Matta, presidente da Sociedade Brasileira de Coaching (SBCCoaching) para uma matéria do Money Jornal. A pauta não tinha nada a ver com mulher, mas adorei os insights dele e acabei aproveitando a deixa para fazer uma entrevista especial para o Mulher em Pauta.
Gostei da empolgação e dos ensinamentos dele e o que mais me chamou atenção na entrevista é a afirmação dele de que temos pouco espelho, ou seja, poucas mulheres no mundo corporativo para nos espelharmos. Isso realmente é verdade. Qual o modelo de executiva de sucesso você escolheria ser? 
Mesmo assim, ele diz que está na hora de deixarmos de lado a desculpa de que não crescemos na carreira ou não recebemos determinada promoção por sermos “mulheres”, como se isso fosse depreciativo. “As empresas buscam resultado e as pessoas que apresentarem os melhores serão as mais bem sucessidas, não importa o sexo ou a raça”, ressaltou Villela.
O recado principal do entrevistado: é possível ter uma família feliz e uma carreira brilhante. “Muitas acreditam que se  tiverem uma carreira audaciosa vão perder a sua felicidade no relacionamento e não é verdade. Não é porque você vai deixar de ter uma carreira brilhante que terá uma relacionamento que vai dar certo.  Afinal, 50% dos casamentos acabam até dois anos e 75% deles em até sete”, argumentou.
Então mulherada, está na hora de pararmos de nos sabotar e compreender que dá para aliar carreira, família e relacionamento. Não precisamos abrir mão de uma coisa para ter outra.
Espero que gostem do recado do Villela da Matta, presidente da Sociedade Brasileira de Coaching na entrevista e se tiverem passado por alguma dessas dificuldades ou cruzadas da vida “minha carreira ou meu relacionamento?”, contem para gente como agiram e o que aprenderam.

Fonte - Vovê SA
[ ... ]

Porque as mulheres buscam mudanças

Há muitos motivos para uma mulher querer fazer mudanças na vida, normalmente elas começam pelos cabelos e depois o estilos de roupa, mas o foco inicial são mesmo os cabelos.  Tal mudança pode causar grandes transtornos quando o fim posterior não é o pretendido ou quando há arrependimento. Podemos imaginar muitas situações que podem levar ao arrependimento, mas a princípio, têm que ser avaliado os motivos das pretendidas mudanças.

Certa ocasião uma jovem que havia acabado de sair da adolescência queria muito ter os cabelos azuis. Quais eram suas motivações? Bem, uma componente de um grupo musical tinha os cabelos azuis, isso era um modismo que iria passar em breve, assim como passou. Conversamos um pouco sobre nossa localidade, será que seria uma moda lançada e aceita? Conversamos também sobre sua personalidade, sobre seu dia a dia, sobre seu trabalho, sobre como essa moda poderia refletir na profissão e por fim marcamos um outro dia pra conversarmos de novo sobre o assunto. O resultado foi que ela voltou tendo em mente que iria fazer uma besteira por que a única pessoa de cabelos azuis era a menina da banda que ela gostava e que não seria bom ela estar de cabelos azuis também.

Há aquelas mulheres que querem fazer algo que afronte o marido, já cortei cabelos de mulheres que radicalizou e depois disse que seu marido gostava de cabelos longos e como eles haviam brigado cortou os cabelos. Imagino que isso só iria prolongar a briga.

A questão é que sempre é bom avaliar os motivos da tão desejada mudança. Deparei-me com clientes tristes que não sabia exatamente o que fazer, mas que sabia que tinha que mudar para agradar o marido. Teria que ser um corte que combinaria com o tipo de rosto dela, mas o corte escolhido não combinaria. Muitas vezes o problema entre o casal não é o cabelo, pode ser que isso não colabore em nada. Mas uma vez o profissional conversa para fazer um serviço que possa combinar com o biótipo da cliente.

Imagino que uma mudança seja necessária com o passar do tempo, a idade chega e  não é por isso que a mulher tem que se entregar aos rigores do tempo, mas uma avaliação séria tem que mostrar que as mudanças embora possa ser para agradar alguém, tem que agradar em primeiro lugar a própria pessoa.
   
Fonte: conceitusdebeleza
[ ... ]

Exemplo de Vida - Andressa Duarte

[ ... ]

Sensualidade sem vulgaridade!


Infelismente muitos confundem, sensualidade com vulgaridade, muitos acham que isso atrapalha e principalmente no meio em que vivo, onde sensualidade é tido como vulgaridde e libertinagem, quando na verdade isso ja é próprio da natureza de toda mulher, só que algumas trabalham mais este lado e outras tentam apaga-los com receio de serem mal interpretadas, principalmente no trato com os outros e no modo de se vestir, na hora da paquera, na aparência, no jeito de seduzir, o jeito como as mulheres agem, as roupas, acessórios, a maquiagem, cada detalhe pode contar pontos positivos ou negativos. Tudo depende de como cada ação é encarada pelos homens. E entre o sexy e o vulgar há uma linha muito fina, um pequeno descuido, um milímetro ultrapassado pode significar um verdadeiro desastre.
A maneira como uma mulher se comporta, com certeza chama muita atenção e pode definir se ela é sexy ou vulgar. Isso não significa que é preciso medir cada movimento cautelosamente, pelo contrário, quando a espontaneidade é natural agrada. Os homens gostam de mulheres simpáticas, divertidas. O que fica deselegante, é quando uma mulher ri alto, aumenta seu tom de voz e passa a agir exageradamente, faz de tudo para ser notada.
A sensualidade quando bem trabalhada se torna uma qualidade. É uma maneira de apenas deixar no ar, limitar ao implícito uma certa malícia que só fica na imaginação de quem é expectador, a sensualidade convida à fantasia.
O equilíbrio é fundamental. E quando for se vestir, nada de querer mostrar tudo, não é legal, experimente: Se escolheu uma blusa transparente, vista um top por baixo, quando preferir um decotão, escolha uma peça mais básica para combinar, uma calça jeans, por exemplo. Afinal, não há necessidade de deixar ombros, pernas e barriga a mostra se o decote avantajado já deixa uma parte do corpo em evidência, é suficiente. Quem deve ser sensual e não vulgar é você, não a roupa.
A vulgaridade desperta nos homens, ao mesmo tempo, sentimentos de desvalorização e excitação erótica. As atitudes vulgares, aos olhos masculinos, funcionam como um sinalizador de falta de limites. O grande desafio das mulheres está em ousar sem ultrapassar limites, ser sexy sem ser vulgar. A dica é explorar a sensualidade com moderação, às vezes, um gesto, uma boa conversa com idéias legais, até mesmo no olhar tem gente que só de olhar é tão sensual que da uma bandeira. Sensual no jeito de andar, de mexer nos cabelos, é tão amável que funciona mais que uma roupa curta.
Inteligência e elegância também são sensuais, pois a percepção do que pode ser sexy ou não é individual, no entanto, diante de muitas opiniões diferentes numa coisa todo mundo há de concordar, qualquer pessoa pode ser atraente e esbanjar sensualidade por aí. Por isso, autoconfiança é um fator fundamental para encontrar as próprias qualidades e valorizá-las. E não pense que para ser atraente é preciso estar dentro dos padrões estéticos que vemos por aí. Quando o bem-estar próprio existe, ele acaba sendo captado por quem se aproxima de você, então saiba que sensualidade nem sempre esta ligado a beleza e muito menos a vulgaridade, por isso saiba trabalhar este seu lado, você vai gostar e se sentir bem melhor. Paz seja com todas!
Fonte [mulher e sabia]
[ ... ]

Jesus Mudou minha Vida!

Jesus Mudou minha Vida!












Jesus mudou a minha forma de Viver!
Jesus mudou a minha forma de Pensar!
Jesus foi a minha melhor Opção!

Jesus morreu por Você, na cruz!
Receba o Senhor Jesus!

Em Ap.Cap. 3 Ver.20 Diz: "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo".

Meu amado, se você está lendo este artigo, é porque Jesus esta batendo no seu coração, o convide para entrar. Você vai experimentar sensações maravilhosas.

Se você já tem Jesus, deixe um comentário, de como Jesus é maravilhoso!!!
Por/Alex Monteiro
Twitter: @influenciar

Fonte [Portal do Pastor]




[ ... ]

Ciúmes – Como Superar

Muitos analista dizem que todo o ser humano sente ciúmes, isso é um sentimento que existe dentro de cada um e cresce quando aparece a insegurança ou a parceira (o) dá motivos para o ciúmes se alimentar.

O ciúmes é um sentimento que surge quando amamos alguem, mas se não saber controla-lo pode fazer muito mau a pessoa que sente e a pessoa que está causando o ciúmes, muitas vezes levando até a morte.

Mas existe dicas de como superar este sentimento ruim que corrói por dentro muitas pessoas fazendo o mau e destruindo vários relacionamento. O ciúmes é tão traiçoeiro que muitas vezes vemos algo que não existe, alimentando o nosso sentimento e deixando a gente perturbado.

Veja abaixo dicas de como superar o ciúmes:

1- Goste de si, antes de gostar dele.

2- Não deixe de ter amigas e de viver sua vida como fazia antes de conhece-lo. Mantenha sua independencia ‘psicologica’.

3- Antes de brigar, ou fazer uma cena, pense mil vezes.

4- Não faça projetos futuros, o romance pode não dar certo e você ficar frustrada para o resto da vida.

5- Não adianta chorar, implorar, ajoelhar, ou desmaiar, se seu namorado tiver de ir em algum lugar ou fazer algo ele fará, quer você queira ou não.

6- Seja superior, o que quer que nós mulheres possamos falar, eles sempre irão provar-nos de alguma maneira que estavamos equivocadas.

[ ... ]

Salto alto e bolsas não deixam as mulheres mais atraentes

 . Foto: <span class=

Apesar de Manolo Blahnik, um dos mais importantes designers de sapatos do mundo, afirmar que um bom salto alto salva um relacionamento, pesquisadores da Universidade de Northumbria, Inglaterra, seguem em direção oposta e dizem que o uso dos saltos não fazem as mulheres mais atraentes.

Os estudos foram conduzidos com tecnologia 3D para capturar os movimentos. Durante o experimento, homens observavam algumas mulheres entre 18 e 35 anos andar com ou sem salto alto. Apesar da mudança de postura e das mulheres ficarem mais altas, eles foram incapazes de identificar aquelas que estavam ou não sob saltos.

Algo similar também foi feito para verificar a percepção masculina sobre a escolha das bolsas femininas. Mais uma vez, os homens falharam e demonstraram total falta de atenção para estes necessários acessórios que uma mulher não vive sem.

[ ... ]

Diferenças Entre Homem e Mulher

Diferenças Entre Homem e Mulher
Diferenças Entre Homem e Mulher


Existe uma enorme diferença entre o homem e a mulher. O contínuo reconhecimento e aprendizado destas diferenças ajudam o casal a descobrir novas maneiras de melhorar o relacionamento. Entender estas diferenças resolve muitas frustrações causadas pelo desconhecimento do sexo oposto. Os desentendimentos poderão ser evitados. Não somente o homem e a mulher comunicam-se diferentemente, mas eles pensam, sentem, percebem, reagem, respondem, amam, necessitam, e apreciam diferentemente. Parece até que eles falam línguas diferentes.

O homem é um ser racional e a mulher um ser emocional. Isto não significa dizer que as mulheres são menos inteligentes do que os homens; apenas que os homens pensam e agem diferente. Está provado que elas são tão inteligentes ou mais que os homens. Da mesma forma, não quer dizer que os homens são seres sem emoções. O homem é um ser emocional tanto quanto a mulher, mas, na maioria das vezes, é a razão quem guia suas atitudes. Logo, a mulher é um ser racional tanto quanto o homem, mas na maioria das vezes, permite que as emoções a controlem. Veja alguns exemplos:

O bebê de dois meses chora intensamente por três dias; cólicas terríveis fazem o coitadinho se contorcer de dor. A mãe, desesperada, anda pra lá e pra cá, balançando a criança; ela já tentou de tudo, mas nada parece surtir efeito. O pai dorme o sono dos justos. A mulher não consegue entender como o marido pode dormir desta maneira; chateada, ela diz para si mesma: “ele não me ama, nem liga para o filho; como pode roncar tão profundamente e me deixar sozinha com o menino?”

Neste caso, a atitude do homem nada tem a ver com amor. Ele simplesmente racionalizou a questão. “Minha mulher está cuidando da criança; ela sabe cuidar muito melhor do que eu; não há nada que eu possa fazer para ajudar; ela já está acordada e eu tenho que levantar cedo; portanto, vou descansar! Qualquer coisa que acontecer, ela vai me chamar”.

Suponha que aconteça diferente. O homem, penalizado, se oferece para ficar com o neném. Diz ele, “já faz duas noites que você não dorme; querida, nesta noite eu fico com o Juninho”. A esposa concorda duvidosa, deita remexendo-se na cama. Sem conciliar o sono, pois não consegue ficar tranqüila com o choro da criança, nem confiar nos cuidados do marido; pensa consigo mesma: “Coitadinho do João, lá sozinho com o bebê, vou lhe fazer companhia”.João, no mesmo instante que a vê, lhe entrega o Juninho aliviado, corre para a cama e dorme como uma criança. Novamente, as atitudes neste caso nada têm a ver com amor ou irresponsabilidade; simplesmente o homem e a mulher são diferentes.

Uma outra diferença é quanto ao estímulo sexual. O homem é estimulado principalmente pela vista. Apenas um olhar é suficiente para que tudo comece a acontecer. Basta ver a esposa trocar de roupa para que os estímulos sexuais o coloquem em estado de alerta. Mesmo que o homem nem esteja pensando em sexo, uma rápida olhada, um pequeno gesto ou um pequeno descuido da mulher ao sentar-se, já basta para excitá-lo. Como a terra nunca se farta de água, o fogo nunca se farta de queimar e a morte que nunca se farta de matar, assim são os olhos de um homem que nunca se fartam de olhar. Enquanto o olhar é o principal “gatilho” iniciador do processo sexual no homem, a mulher é estimulada por várias maneiras.

Primeiramente, ela é estimulada pelo tato. Ela precisa ser tocada e acariciada para que o processo de excitação sexual se inicie; para ela não basta ver. O homem deve, então, descobrir as partes erógenas da mulher, que são as áreas do corpo mais sensíveis ao toque e ao prazer. A nuca, o joelho, as áreas em torno das axilas, as coxas, as orelhas, a ponta dos dedos, o pescoço, o umbigo, o clitóris, os cabelos, os seios, são alguns exemplos destas áreas. Os Cânticos de Salomão descrevem com clareza e poesia estas áreas.

Além do tato, a mulher é estimulada pelo ouvir: uma palavra de carinho faz com que a mulher comece a pensar na possibilidade da relação sexual e aciona o processo de excitamento. Existem algumas frases que a mulher jamais se cansa de ouvir: “Você está linda! Esta roupa ótima em você! Seu cabelo desse jeito me deixa doidão! Eu te amo!” Ela é movida por elogios. Pelo ouvir, o processo que a levará à entrega e à relação sexual se inicia. Do mesmo modo, palavras e frases agressivas devem ser abandonadas no relacionamento a dois. “A pior coisa que fiz foi casar com você! Maldita hora em que me casei! Você é igualzinha à sua mãe!“ Frases como estas, agridem e criam barreiras, muitas vezes, intransponíveis.

O olfato é outro sentido que deve ser levado em consideração no estímulo sexual. O discreto perfume do marido excita a mulher e a leva ao desejo. Negativamente, o fartum, ou popularmente conhecido “mau hálito”, o “cecê”, odor mal cheiroso provocado pelas axilas, e o “chulé”, são bloqueadores e inibidores de uma vida sexual plena.

Outro importante fator no estímulo sexual é o meio ambiente. O homem, na maioria das vezes, não se importa quanto ao lugar ou hora. Ele quer e pronto. A mulher, por sua vez, é influenciada pelo meio ambiente: Luz de velas ou abajur, cortinas, flores, música, lençóis macios e limpos, barba feita e banho tomado, camisolas, pijamas e porta fechada são alguns fatores que influenciarão positivamente ou negativamente a mulher.

Como um ser emocional, a mulher é também estimulada pelas emoções. Para ela, não basta apenas receber um beijo interessado no fim do dia ou um elogio mecânico e programado. Ela precisa estar completamente bem emocionalmente para que a relação tenha a sua participação efetiva. As ansiedades provocadas pelos filhos, por um marido alheio e insensível, pela solidão do dia a dia dentro de casa e as pressões financeiras, criam barreiras emocionais terríveis na relação sexual. Depois de anos de opressão psicológica, abuso, silêncio, amargura e tirania, a frigidez pode tornar-se crônica.

O tempo também é um fator de diferenciamento entre homem e mulher. Para o homem, a relação se inicia imediatamente. O tempo é agora! Para a mulher, a relação que vai acontecer à noite se inicia pela manhã. A relação sexual da mulher não começa quando ela vai para a cama. Outro fator do tempo é que a mulher demora bem mais para chegar ao clímax sexual do que o homem. O homem precisa apenas de dois minutos, enquanto ela necessita de vinte a trinta minutos.

Na mulher, a preocupação ainda se manifesta de forma diferente. A mãe quer saber do bem estar dos filhos. Ao telefonar ou questionar ela diz: “Vocês estão bem, almoçaram direito ou comeram sanduíches; estão se cuidando, têm dinheiro?” O pai, por sua vez, não se preocupa se os filhos “estão bem”; sua preocupação é se os filhos estão prontos para a vida. “Vocês pagaram as contas, tiraram boas notas na escola, estão trabalhando ou dormindo o dia inteiro?” Estas, comumente, são as perguntas do pai, muito mais preocupado em fazer dos filhos “homens”, do que saber se eles estão se sentindo felizes.

Muitas são as diferenças entre homem e mulher; ao mencionar algumas delas, este livro tem como objetivo, abrir um novo rumo na importante arte do diálogo. Problemas podem ser evitados e resolvidos simplesmente conhecendo estas diferenças. Assim, cobranças serão abandonadas pelo entendimento das razões que fazem de cada pessoa agir como age. Na maioria das vezes, elas não são movidas pela desconsideração ou o desejo gratuito de ferir, mas sim pelas diferenças que existem em cada pessoa. O diálogo e compreensão dão início a um amor maduro, que cresce sobre sólidas e saudáveis bases. Como resultado acontece um profundo entendimento, que abrirá as portas para uma entrega sem reservas, experimentando a beleza, alegria e crescente felicidade do sexo sem pecado.

Por Silmar Coelho

[ ... ]

Testemunho da Caroline Celico esposa Kaká

[ ... ]

Novos começos - Joyce Meyer

Novos começos


Novos começos são bênçãos maravilhosas de Deus. Estão cheios de promessas, livres dos problemas e cheios de potencial.

Cada dia é uma nova oportunidade de fechar a porta do passado e experimentar um novo tipo de começo. Mesmo o fato que Deus dividiu os dias em segmentos de 24 horas é evidência que nós precisamos começar sobre uma base regular. Há sempre um novo dia, um novo mês e um novo ano. Mas para que nós façamos um bom uso desses novos começos, nós precisamos fazer a decisão de fazer assim. Que hora melhor para decidir do que o primeiro mês do Novo Ano.

Talvez você tenha se esforçado com a depressão, raiva ou amargura. Ou possivelmente você está como eu estava – você foi queimada pelos relacionamentos passados e circunstâncias, e você ainda está conduzindo em torno das cinzas. Estes são os machucados profundos de antigos ferimentos que jamais foram curados. Por anos eu acreditei na abundante vida que Deus me prometeu, mas eu não estava disposta a desistir das cinzas do meu passado em troca disto. Minhas cinzas consistiam de coisas como ódio, amargura e falta de perdão para pessoas que me machucaram, tão bem quanto uma atitude negativa, murmuração e dó de mim mesma. O que está na sua pilha de cinzas?

Você está batalhando com culpa e condenação? Você se sente mal sobre alguma coisa que você fez anos atrás ou algo que aconteceu ontem? Não importa quanto tempo se passou, o passado é ainda o passado. O que é feito é feito, e somente Deus pode cuidar disto agora. Nossa parte é admitir nosso erro, arrepender, receber o perdão de Deus, e seguir em frente. Em Lamentações 3:22, o profeta Jeremias nos encoraja com as novas de que a misericórdia de Deus é nova cada manhã. Estou tão feliz que Deus enviou uma nova fornada de misericórdia diária – nós podemos decidir a ter um novo começo cada dia!
Se forem feridas antigas, debatendo-se com culpa e condenação, ou somente áreas da sua vida que gostaria de ver mudanças, eu acredito que esta revista mensal agitará uma expectativa em você para as boas coisas que Deus tem no horizonte da sua vida. Como 2007 está começando, escolha esperar o melhor. Isaias 30:18 diz, E consequentemente o Senhor (seriamente) esperará, olhará e ansiará por ter misericórdia de você; e consequentemente Ele se levantará, naquilo que Ele possivelmente tiver misericórdia em você e mostrar amor bondoso com você...
Por que não deixar este ser o ano em que você decidirá escalar para fora da dor e dos problemas do seu passado, e insistir no futuro brilhante que Deus planejou para você? Dê boas vindas a este Novo Ano com uma decisão de liberar sua fé para o presente de Deus de um novo começo, e focar nos Seus bons planos para o seu futuro. Se empolgue com o fresco começo que Deus tem para você!

Feliz Novos Começos!

Com amor,

Joyce Meyer

[ ... ]
 

©2009 Portal da Mulher | by

©2009