me add Follow Us on Twitter Be our fan on Facebook
Portal Portal da Mulher
Receba notícias por e-mail:

g
g

Sapatos para todos os gostos e estilos

 Aprenda importar vestidos!

O acessório está no topo das preferências das mulheres

Difícil encontrar no mundo uma mulher que não se interesse por sapato. Algumas ficam loucas com o acessório, como a personagem Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) na série “Sex and the City”. Mesmo quando estava sem dinheiro algum, Carrie era capaz de gastar os tubos em um sapato que conquistasse a sua preferência.

O calçado já foi muito atrelado à moda. Nos anos 50, por exemplo, o hit era usar sapatilhas, como faziam Katherine Hepburn e Brigitte Bardot. Nos anos 2000, segundo o estilista Walter Rodrigues, a tendência é não ter tendência. “Nada mais fashion do que poder imprimir seu estilo pessoal e traduzir nos produtos a forma como você enxerga o mundo. A moda está mais individualista”, ressalta.
abril.com.br

Para o especialista, o sapato é uma chave importante na sedução. “As tiras sobre os pés que serpenteiam sinuosamente pela mulher me encantam. Hoje a zona erógena dos calçados está nos calcanhares e tornozelos e é por isso que as sandálias-bota e gladiadoras vêm com tudo”, diz.

abril.com.br
Na imagem acima: exemplos de sandálias-bota
As cores também estão mais livres, segundo Rodrigues. “Os tons vão dos pastéis aos mais fortes, mas isso vai depender de como a pessoa vai combinar a roupa com o calçado. Se usam saias em tons cinzas ou pretos, abusam do colorido, se usam cores fortes na roupa, investem nos neutros.”

A consultora de imagem Roberta Bourguignon lembra que o sapato deve ser proporcional à perna da mulher. “Perna muito grossa com sapato delicado não funciona. Parece que a mulher perde o equilíbrio. Se a perna for grossa, melhor apostar em um sapato um pouco mais pesado”, diz.

abril.com.br
Maria Ceiça (esq.) e Cléo Pires (dir.) têm as pernas mais grossas; elas optaram por sapatos um pouco mais pesados para balancear o look
Mulheres de pernas finas, ao contrário, podem usar sapatos com salto bem fino e todos os tipos de sapatilha.

abril.com.br
Danielle Suzuki (esq.) e a modelo da direta têm pernas finas e, por isso, podem abusar dos saltos finos e também das amarrações no tornozelo
Para as baixinhas, a dica é o escarpin. “Ele é um coringa para quem não tem muita altura, pois, por causa do bico fino, parece que as pernas ficam mais longas”, detalha Maria Carolina Ribeiro, consultora de moda e imagem.


Amanda Françoso (esq.) e Didi Wagner (dir.) não são muito altas; elas adotaram o escarpin para conseguir alongar as pernas
Apesar de os sapatos lisos nunca saírem de moda, as estampas andam fazendo muito sucesso. O sapato xadrez é um dos mais fáceis de encontrar em lojas de rua e shoppings. Os florais também andam em alta. Para usar e inovar o visual, o acessório é perfeito.

Do - www.abril.com.br

0 comentários:

 

©2009 Portal da Mulher | by

©2009