me add Follow Us on Twitter Be our fan on Facebook
Portal Portal da Mulher
Receba notícias por e-mail:

g
g

Diamante e outras pedras preciosas enriquecem o creme anti-idade

 Aprenda importar vestidos!
Longe de ser frescura, a novidade torna o ritual de cuidados mais
glamuroso e eficaz

As pedras preciosas chegaram aos tratamentos de beleza. Agora, é possível encontrar cremes anti-idade, hidratantes e máscaras faciais com partículas de ouro, esmeralda, turmalina e até de diamante. Puro luxo ou um novo jeito de se cuidar? Os dois!


“O pó de diamante, por exemplo, atua como um superantioxidante nas três camadas da pele, o que fortalece as células de defesa cutânea. Com isso, a pele fica mais resistente aos radicais livres e às agressões do vento, do sol, da poluição, do estresse e demais vilões que aceleram o envelhecimento, e o colágeno e a elastina são preservados”, diz a farmacêutica Fábia Lopes, da Anna Pegova.

A especialista lembra que as pedras preciosas não têm contraindicação nem efeito colateral e podem ser usadas por mulheres de todas as idades. “Quando combinadas com os outros ativos do cosmético, essas preciosidades ainda ajudam a combater os sinais do tempo já instalados, como linhas finas, rugas e flacidez”, completa Fábia.

Vale lembrar que o acréscimo de turmalina, diamante, ouro ou qualquer outra ‘joia’ ao pote de creme só foi possível graças à nanotecnologia. Desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Paris, na França, na década de 1960, a tecnologia ganhou os holofotes da indústria de beleza há cerca de 15 anos devido à capacidade de reduzir o tamanho das moléculas – só para ter uma ideia, para ser considerado um nanocosmético é preciso que as moléculas sejam menores do que 999 nanômetros, sendo que 1 nanômetro equivale a 1 milímetro dividido por 1 milhão de vezes! Isso permitiu não só controlar a profundidade e a velocidade com que os ativos são liberados na pele como também evitar reações alérgicas e atingir diferentes camadas cutâneas.


Palavra de esteticista

“Para quem ficou com vontade de sentir o poder do pó de diamante e da nanotecnologia, o Pegoretinol Crème Précieuse de Nuit, da Anna Pegova, é o que há de mais novo. O produto, que não é oleoso e se adapta bem a todos os tipos de pele, traz ainda peptídeos de última geração e retinol puro concentrado e estabilizado. A dupla nutre e regenera a pele, previne rugas e linhas finas e deixa o rosto mais lisinho, macio e iluminado. Aplique à noite, sobre a face e o pescoço limpos.”

Adriana Luna, esteticista da Anna Pegova

Do MdeMulher

0 comentários:

 

©2009 Portal da Mulher | by

©2009