me add Follow Us on Twitter Be our fan on Facebook
Portal Portal da Mulher
Receba notícias por e-mail:

g
g

Cabeleireiros das famosas revelam os segredos para fios poderosos

 Aprenda importar vestidos!
Wanderley, Celso Kamura, Marco Antonio de Biaggi e Mauro Freire contam o que as famosas fazem para ter cabelos incríveis
Guilhermina Guinle e Wanderley
Wanderley cuida do visual de Guilhermina Guinle
Foto: Júnior Schön
As celebridades são vítimas constantes de secador, chapinha, babyliss, alongamento e cia. e mesmo assim estão sempre maravilhosas. Para descobrir como é que elas conseguem tal proeza, fomos atrás dos cabeleireiros estrelados. É só ler e copiar!

Estratégia anti-ressecamento


"Guilhermina Guinle ama mudar o visual, especialmente a cor, por isso estou sempre atento ao ressecamento. Tanto é que toda semana peço que ela venha ao salão para fazer uma hidratação com proteína. Antes da escova, lanço mão de um fluido termoativado para o calor do secador e da chapinha não detonar os fios. Em casa, ela usa xampu e condicionador específico para loiras, o que evita que a coloração fique amarelada e artificial. Praia? Só se for munida de leave-in com filtro solar e chapéu". Wanderley Nunes, do Studio W Iguatemi, em São Paulo.
Adriane Galisteu e Marco Antonio
Adriane Galisteu cuida das madeixas com Marco Antonio de Biaggi
Foto: CONTIGO!

Loiríssimo e saudável



"O que mais me perguntam sobre o cabelo da Adriane Galisteu é como ele pode ser tão loiro e não ter um fio quebrado, com ponta dupla ou falta de brilho. Além de retocar as mechas a cada três meses, Adriane coloca em prática três truques que ensinei para ela: primeiro, usar a máscara no lugar do condicionador; segundo, alternar um xampu anti-idade com outro específico para loiras (para repor a queratina perdida naturalmente e com os processos químicos); e, terceiro, sempre aplicar duas ou três gotinhas de fluido termoativado no comprimento antes de fazer babyliss, escova ou colocar bobe de velcro. Com isso, você protege os fios e deixa um brilho incrível". Marco Antonio de Biaggi, do MG Hair Design, em São Paulo.
Marília Gabriela e Mauro Freire
Marília Gabriela segue as dicas do hairstylist Mauro Freire
Foto: Divulgação

Atenção à rotina



"Como a Marília faz questão de ter fios brilhantes e macios, peço para ela vir ao salão uma vez por semana. Assim, consigo alternar dois tratamentos: hidratação profunda, rica em proteína, para aumentar a maciez e o brilho dos fios, e o banho de força à base de queratina, que confere mais resistência e elasticidade ao fio. O retoque de tinta na raiz é feito uma vez por mês; o corte, a cada dois, para manter a leveza e o volume nas pontas (o cabelo dela é fininho); e as luzes, de três em três meses, para os fios não ressecarem demais. Também fico atento na hora de secar o cabelo, mantendo o secador o mais distante possível da cabeça, para evitar desidratá-lo". Mauro Freire, do Casa Mauro Freire, em São Paulo.

Do - MdeMulher

0 comentários:

 

©2009 Portal da Mulher | by

©2009