me add Follow Us on Twitter Be our fan on Facebook
Portal Portal da Mulher
Receba notícias por e-mail:

g
g

Michelle Obama lidera lista das mulheres mais poderosas da Forbes

 Aprenda importar vestidos!


A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, subiu 40 posições e aparece no topo da lista deste ano das mulheres mais poderosas da revista Forbes.
Chegando ao primeiro lugar do ranking, Michelle destrona a chanceler Angela Merkel, que ocupou a colocação máxima nos últimos quatro anos.

A secretária de Estado americana Hillary Clinton também melhorou bastante sua posição na lista, galgando 36 lugares até o 5º.

Merkel, por sua vez, foi rebaixada para a 4ª posição, atrás de Irene Rosenfeld, presidente da Kraft Foods, e da apresentadora Oprah Winfrey.

A Forbes afirma ter optado por "olhar melhor para a cultura" ao elaborar o ranking de 2010.

"Nossa avaliação se baseia menos em títulos tradicionais e papéis e mais em influência criativa e empreendedorismo", explicou a publicação.

Isso explica, por exemplo, porque as cantoras pop Lady Gaga e Beyoncé Knowles também aparecem no top 10, na 7ª e 9ª colocações, respectivamente, junto com a apresentadora e homossexual assumida Elen Degeneres, que ficou com o 10º lugar.

Apesar de não ocupar nenhum cargo oficial, a Forbes diz que Michelle Obama provou ter muita influência política na Casa Branca, citando sua bem sucedida campanha contra a obesidade infantil.

"Sendo a primeira afro-americana no posto, ela mudou a cara do gabinete (literalmente), e com altos e consistentes níveis de aprovação, tornou-se um modelo para uma nova geração de meninas e mulheres em todo o mundo", escreveu a Forbes.
Do Brasil Econômico

0 comentários:

 

©2009 Portal da Mulher | by

©2009